A razão de ser da Igreja é dar continuidade à ação de Jesus, o primeiro evangelizador. Evangelizar é anunciar o Reino de Deus, prolongando através dos tempos a missão de Jesus, que veio “trazer a boa nova aos pobres, anunciar aos cativos a libertação e aos cegos a restauração da vista, dar liberdade aos oprimidos, proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc 4,18).
Por tudo isso, as Santas Missões Redentoristas têm em sua essência desde o seu início no Brasil, há mais de 100 anos, o anúncio de Jesus Cristo e da sua Palavra.
Sobre este trabalho e também método evangelizador que já conquistou milhares de comunidades em todo o país, é que padres e irmãos missionários envolvidos nas Equipes Missionárias, estiveram no programa Fortes na Fé da TV Aparecida para um bate-papo.
Estiveram presentes na entrevista os padres José Moacyr, Denis Francisco, Ivair da Silva e Werner Anderer, o irmão Ernesto Coelho e a irmã Teresa Mendonça. Eles partilharam um pouco de sua experiência nas missões populares, bem como explicaram algumas das realidades e seus significados.
O padre Denis Francisco que atua na Equipe de Curvelo (MG), que foi criada neste ano, comentou sobre como os trabalhos prosseguiram diante da pandemia.
Ao destacar sobre o que são as Santas Missões, padre José Moacyr falou do forte impacto que ela proporciona nas comunidades onde ocorre:
"As Santas Missões vem ser um tempo especial de um impacto muito forte provocando a evangelização, ou seja, um aprofundamento no conhecimento da doutrina, da Fé, na prática de Igreja, uma organização mais participativa na vida da paróquia a começar pelos próprios leigos que são chamados a fazer parte do corpo do grupo de missionários, trabalhando com padres, irmãos e irmãs que vem pregar as Santas Missões".
Confira a entrevista gravada na Vila Santo Afonso, em Guaratinguetá (SP):
+ Podcasts Santas Missões Entenda as quatro fases da Missão RedentoristaComo a Missão Redentorista se realiza e qual sua duraçãoO que é a Missão Redentorista?
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.