Notícias

Missões Redentoristas e o anúncio fundamental do Evangelho

Escrito por Redentoristas

30 NOV 2020 - 09H31 (Atualizada em 30 NOV 2020 - 11H45)

Reprodução fortes_fe_missoes (Reprodução)

A razão de ser da Igreja é dar continuidade à ação de Jesus, o primeiro evangelizador. Evangelizar é anunciar o Reino de Deus, prolongando através dos tempos a missão de Jesus, que veio “trazer a boa nova aos pobres, anunciar aos cativos a libertação e aos cegos a restauração da vista, dar liberdade aos oprimidos, proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc 4,18). 

Por tudo isso, as Santas Missões Redentoristas têm em sua essência desde o seu início no Brasil, há mais de 100 anos, o anúncio de Jesus Cristo e da sua Palavra. 

Sobre este trabalho e também método evangelizador que já conquistou milhares de comunidades em todo o país, é que padres e irmãos missionários envolvidos nas Equipes Missionárias, estiveram no programa Fortes na Fé da TV Aparecida para um bate-papo. 

Estiveram presentes na entrevista os padres José Moacyr, Denis Francisco, Ivair da Silva e Werner Anderer, o irmão Ernesto Coelho e a irmã Teresa Mendonça. Eles partilharam um pouco de sua experiência nas missões populares, bem como explicaram algumas das realidades e seus significados.

O padre Denis Francisco que atua na Equipe de Curvelo (MG), que foi criada neste ano, comentou sobre como os trabalhos prosseguiram diante da pandemia. 

Ao destacar sobre o que são as Santas Missões, padre José Moacyr falou do forte impacto que ela proporciona nas comunidades onde ocorre: 

"As Santas Missões vem ser um tempo especial de um impacto muito forte provocando a evangelização, ou seja, um aprofundamento no conhecimento da doutrina, da Fé, na prática de Igreja, uma organização mais participativa na vida da paróquia a começar pelos próprios leigos que são chamados a fazer parte do corpo do grupo de missionários, trabalhando com padres, irmãos e irmãs que vem pregar as Santas Missões". 

Confira a entrevista gravada na Vila Santo Afonso, em Guaratinguetá (SP): 

+ Podcasts Santas Missões Entenda as quatro fases da Missão RedentoristaComo a Missão Redentorista se realiza e qual sua duraçãoO que é a Missão Redentorista?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.