Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 06 FEV 2020 - 14H49

Nova Equipe Missionária Redentorista é fundada em Curvelo (MG)

Com o avanço do processo de reestruturação e reconfiguração das províncias redentoristas brasileiras, uma nova Equipe Missionária foi instalada na cidade mineira de Curvelo. O novo grupo foi oficializado durante missa no Santuário São Geraldo, no último dia 02 de fevereiro.

A Equipe Missionária tem caráter Interprovincial, ou seja, é uma frente evangelizadora formada por missionários das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. 

A Equipe Missionária é constituída pelo padre Denis Francisco Rosa Oliveira, C.Ss.R. e padre Sebastião Fernandes da Silva, C.Ss.R., da Província de São Paulo, padre Alessandro, C.Ss.R. da Vice-Província da Bahia e Irmão José Domingos Vasconcelos, C.Ss.R. da Província do Rio de Janeiro.

Província do Rio.
Província do Rio.
Padre Nelson apresenta os quatro missionários.


A celebração presidida pelo padre Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R., Superior Provincial dos Redentoristas do RJ-MG-ES, contou com a presença do padre Roque Silva, C.Ss.R., presidente da União dos Redentoristas do Brasil e Superior da Vice-Província da Bahia, e os padres que trabalham na Basílica de São Geraldo: padre Luciano Ivo, C.Ss.R., padre Paulo Morais, C.Ss.R. e padre 
Américo de Oliveira, C.Ss.R.

Após a homilia proferida pelo padre Roque, o superior do Rio apresentou a equipe aos fiéis presentes, invocando sobre eles a luz do Espírito Santo, em seguida, cada um recebeu a Cruz Missionária Redentorista.

O padre Américo, reitor da Basílica de São Geraldo, falou da alegria e da representatividade desta nova frente evangelizadora. “A Comunidade Redentorista de Curvelo sente-se privilegiada por acolher esta Equipe Missionária. Ela já é fruto da reestruturação e reconfiguração para a missão. Esta equipe traz alegria e esperança para as Unidades do Rio, São Paulo e Bahia. Como afirmam as Constituições Redentoristas, para o Redentorista é lei essencial de sua vida viver em comunidade e por meio dela realizar o trabalho missionário. Portanto, a Comunidade Redentorista deve ser suporte e fonte que alimenta a vida destes redentoristas em todas as dimensões: espiritual, comunitária, intelectual e vocacional”, afirmou. 

A Equipe Missionária de Curvelo, assim como as demais existentes no Brasil é um grupo dedicado a viver e anunciar Jesus Cristo, Santíssimo Redentor, conforme o ideal de Santo Afonso Maria de Ligório, através da pregação das Santas Missões e de outros trabalhos pastorais.

Em cada cidade ou paróquia missionada os seus membros realizarão as diversas etapas das Santas Missões e ainda atuarão pastoralmente na Basílica de São Geraldo e em outros trabalhos que precisarem de apoio, como o Santuário de Bom Jesus da Lapa (BA) e o Santuário Nacional de Aparecida (SP). Com a definição desta nova equipe, o grupo localizado em Tietê (SP), foi desativado depois de quase 50 anos de frutuoso ministério evangelizador. 

Leia MaisSeis paróquias de Araraquara recebem missão redentorista em 2020 Missionários iniciam evangelização na cidade de Lamim (MG) Equipe Missionária de Tietê encerra atividades após 46 anosA cidade de Curvelo foi escolhida para sediar a equipe por estar no centro do estado de Minas Gerais facilitando o deslocamento para as regiões do próprio estado, bem como para os estados que formarão a nova Província a partir de 2022.

Respondendo aos apelos missionários das paróquias a serem evangelizadas, sobretudo as mais pobres e carentes, deverão enfrentar as dificuldades próprias de cada realidade, pois pregar a Palavra de Deus hoje é um desafio a ser enfrentando em qualquer lugar.

Como é natural, a tarefa missionária traz consigo um certo temor, pois os desafios são grandes. Evangelizar uma sociedade que sofre constantes mudanças é até mesmo contraditório, mas a formação de uma equipe para pregar missões é um forte contributo pastoral que os Missionários Redentoristas estão dando às comunidades rurais e urbanas que serão evangelizadas.

A primeira missão da nova equipe já teve início em janeiro, na cidade de Lamim (MG), na Paróquia Divino Espírito Santo, Arquidiocese de Mariana. A missão tem seu auge em abril e maio, quando ocorre a Terceira Fase. 

Confira, na Galeria de Imagens, fotos da missa de posse da nova Equipe Missionária: 


Fonte: Colaborou Padre Inácio Medeiros e Província do Rio.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...