Por Redentoristas Em Redentoristas Atualizada em 19 AGO 2020 - 18H10

Curvelo (MG) reedita a inabalável fé do povo brasileiro com a Oitava de São Geraldo

Celebrações com centenas de fiéis marcam a Oitava de São Geraldo, em Curvelo (MG), confirmando a fé do povo brasileiro no Santo RedentoristaA Oitava acontece sempre no mês de agosto.

Basílica de São Geraldo de Curvelo recebe milhares de fiéis durante Oitava de São Geraldo neste mês

Padre Tiago, fundador da primeira comunidade Redentorista na cidade, começou a Novena de São Geraldo, e Padre Bernardo Willems, reitor da Basílica de 1916 a 1921, transformou-a em Oitava, a partir de 13 de outubro de 1917.

Desde então, o evento carrega o dom de atrair cada vez mais milhares de devotos de quase todo o Brasil. O primeiro pregador da Oitava foi o Padre Afonso Mathysen, grande missionário durante 30 anos no interior e nas grandes cidades.

Leia MaisComo ser santo imitando São GeraldoSão Geraldo, o padroeiro dos alfaiates São Geraldo é o santo das Mães e das GestantesA vocação de São Geraldo MajellaDurante a Oitava, os romeiros, além de assistirem as missas na Basílica e na praça da igreja, podem visitar a Sala dos Milagres e também ver uma exposição sobre a vida e obra do Santo. Em cada celebração, com o mesmo olhar de devoção na face, a revelar o que vai pela alma de cada um.

São Geraldo, o Santo Redentorista 

São Geraldo é um Santo Redentorista, Irmão leigo da Congregação do Santíssimo Redentor. Dentre tantos santos, é considerado um dos mais populares da nossa Igreja - sobretudo na sua cidade natal, Materdomini, na Itália, onde estão seus restos mortais. Tudo isso se deve aos inúmeros milagres atribuídos à sua pessoa.

:: Conheça a Basílica de São Geraldo


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...