Por Redentoristas Em Notícias

Redentoristas seguem com Santas Missões em Eldorado (SP)

Santas Missões redentoristas em Eldorado (SP)_foto: Arquivo Redentorista

Põe a semente na terra, não será em vão...

Nem bem terminou a grande Ação Missionária que foi a pregação das Santas Missões Redentoristas na Arquidiocese de Aparecida, os missionários redentoristas já estão se movimentando para as atividades que constam do planejamento do segundo semestre.

Acompanhados do coordenador, Padre Luiz Cruz, a Equipe Missionária de Tietê (SP) esteve realizando a pré-missão em Eldorado, pequeno município de aproximadamente 16 mil habitantes localizado no Vale do Ribeira paulista onde está a Paróquia Nossa Senhora da Guia. Como Igreja particular a paróquia de Eldorado está ligada à Diocese de Registro.

Entre os dias 23 e 25 de junho as comunidades rurais e urbanas da paróquia foram visitadas, seus líderes foram animados e motivados para a Missão nas Famílias. No domingo, dia 25, realizou-se primeiro o Dia de Formação e Capacitação para as lideranças dos Setores Missionarios. No final do dia, uma envolvente celebração marcou o Envio Missionário dos Coordenadores e Auxliares que agora se transformam em missionários leigos para a Missão da Visitação das famílias.

Santas Missões redentoristas em Eldorado (SP)_foto: Arquivo Redentorista

O Padre Jorge Corsini que coordena os trabalhos paroquiais está muito animado ao ver a resposta de seus fiéis a este convite que motiva a paróquia a caminhar dentro do verdadeiro espírito do ser Igreja e do discipulado de Jesus.

A partir de agora e durante todo o mês de julho, dia por dia, noite por noite, as famílias serão visitadas, ali se fará uma celebração da Palavra e a oração reunirá as famílias e todas as pessoas de boa vontade “num só coração e numa só alma” como era o ideal de fraternidade das primeiras comunidades cristãs.

Apesar de ser um município pequeno, Eldorado tem história, pois a cidade foi fundada em 1757 e em seu território existe inclusive algumas comunidades quilombolas como como a de Ivaporumduva que também receberá a graça das Santas Missões.

E quando agosto chegar as comunidades rurais e urbanas serão novamente visitadas, agora com mais tempo à disposição das pessoas para o “tempo forte de evangelizção” com o intenso anúncio da Boa Nova da salvação e da coversão pessoal e comunitária realizada em todas as comunidades eclesiais da Paróquia Nossa Senhora da Guia.

:: Celebração da Perseverança conclui Santas Missões Redentorista na Arquidiocese de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.