Thiago Leon
Notícias

Santas Missões: a Palavra que nos une a Jesus

Escrito por Redentoristas

18 FEV 2022 - 09H00 (Atualizada em 18 FEV 2022 - 17H23)

As Santas Missões Redentoristas tem um tema que norteia o seu trabalho: "Unidos em Cristo com Maria para crescer e viver em comunidade". A partir dele, o Missionário Redentorista padre Dionísio Zamuner, reflete sobre as formas que podemos estar unidos a Jesus. 

Nesta reflexão, o missionário conversa sobre a Palavra de Deus. Ouça a reflexão ou leia abaixo: 


"Unidos em Cristo, de que maneira acontece isso?", pergunta padre Dionísio ao iniciar sua reflexão explicando que a Palavra de Deus é uma dessas formas.

"Uma delas, talvez a mais bonita, que acontece nas Missões Redentoristas é através da Palavra de Deus que nós nos unimos a Deus e a Jesus. A Palavra a gente trabalha com ela e procura vivê-la nos grupos de família, nas pregações, nas celebrações", explica. 

O missionário traz então três pontos para nos ajudar a entender melhor como a Palavra de Deus nos faz irmãos e unidos: 

- Todas as vezes que nós acolhemos a Palavra de Deus e procuramos encarná-la na nossa vida e passá-la aos outros, é como se fosse uma comunhão que a gente está fazendo com Jesus Cristo, estamos unidos a Ele;

- Podemos lembrar a comparação tão simples e bonita, de uma planta que vai crescendo na medida em que a raiz vai se aprofundando, colhendo da terra as coisas boas, e daí nascem seus ramos, folhas e os frutos da Palavra. Toda vez que nos alimentamos da Palavra é como que se penetrássemos ainda mais na vida de Jesus e essa vida produzisse mais frutos em nós, ao nosso redor; 

- Ainda quero lembrar que a Palavra de Deus é essa comunhão que a gente pode ter com Deus no dia a dia da vidaA Palavra unindo-nos a Cristo faz-nos pessoas mais humanas, filhos e filhas de Deus. Então queridos irmãos e irmãs, a Palavra é uma comunhão, é uma união com Jesus.

Por fim, padre Dionísio reza a Maria, que é a patrona das Santas Missões e quem ampara a todos no caminho da fé: 

"Ninguém melhor do que Nossa Senhora que viveu e vive a Palavra, peçamos a ela que também nos ajude a acolhermos sempre mais e a levar a Palavra Divina, Jesus, a todos", assinala. 

:: Quer ler mais sobre as Santas Missões ou mesmo levar ela para sua comunidade? Acesse A12.com/missoes. 


Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...