Notícias

Santas Missões: uma política melhor para realizar a fraternidade

Escrito por Redentoristas

01 FEV 2021 - 12H20 (Atualizada em 01 FEV 2021 - 13H46)

Avançando a reflexão na série sobre a Fraternidade inspirada na encíclica do Papa Francisco, Fratelli tutti, o padre Denis Francisco traz o tema da "Política melhor", que aparece no número 154 em diante.

Ouça ou leia abaixo:


Padre Denis enfatiza o número 154 e seguintes do documento papal que trata sobre a política. Veja o que diz Francisco:

"Para se tornar possível o desenvolvimento de uma comunidade mundial capaz de realizar a fraternidade a partir de povos e nações que vivam a amizade social, é necessária a política melhor, a política colocada ao serviço do verdadeiro bem comum. Mas hoje, infelizmente, muitas vezes a política assume formas que dificultam o caminho para um mundo diferente".

Essas formas de domínio político, segundo o Papa, desprezam os vulneráveis, o bem comum, a autonomia do povo, da sociedade, e dificultam pensar em um "mundo aberto" onde existe lugar para todos.

Padre Denis reforça o exemplo do Papa Francisco para uma política que valoriza os mais frágeis e que é alicerçada na fraternidade. Ele cita exemplos do ministério do Papa, que também é um chefe de Estado, do Vaticano. A partir de sua forma de governar, o missionário convida os Setores Missionários a refletir sobre a "melhor política", sempre de forma apartidária, para buscar caminhos para a realização da fraternidade.  

:: Leia mais na encíclica do Papa

Leia MaisSantas Missões: coração aberto para anunciarSantas Missões: o samaritano como modelo para o Setor Missionário Santas Missões: fraternidade como princípio evangelizador

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...