A Fraternidade no Setor Missionário continua sendo tema da reflexão do padre Denis Francisco. Nesta terceira conversa, o missionário redentorista vai falar sobre ter um coração aberto ao mundo inteiro.
Ouça ou leia abaixo:
Padre Denis vai falar da pessoa do imigrante, que sai de sua terra por motivos diversos, como a guerra e perseguições religiosas, como também aqueles que migram de um estado para o outro; e ambos em busca de melhores condições de vida.
Sobre essa realidade, o Papa Francisco continua sendo companheiro desta reflexão a partir de sua encíclica Fratelli tutti, especialmente com o capítulo quatro.
O Santo Padre lembra que o certo era não termos pessoas nessas condições, de terem que abandonar suas terras, familiares e cultura, e sim “criar reais possibilidades de viver e crescer com dignidade nos países de origem”. Mas enquanto isso não encontra progressos nessa questão, devemos, como cristãos, “respeitar o direito que tem todo o ser humano de encontrar um lugar onde possa não apenas satisfazer as necessidades básicas dele e da sua família, mas também realizar-se plenamente como pessoa”, assinala o Papa.
O missionário enfatiza esse pedido do Papa na realidade dos Setores Missionários, que precisam acolher os imigrantes em suas atividades.
“Se no seu Setor Missionário existem famílias migrantes, elas são opção de evangelização. Que possamos com nosso grupo ajudá-las a se encontrar e a fazer uma experiência espiritual de vida missionária”, finaliza padre Denis.
Demos graças, Província Redentorista de São Paulo
Antes do "nascimento" da Província Nossa Senhora Aparecida, família Redentorista agradece a Unidade de São Paulo. Saiba mais!
A presença Redentorista em Cuba
Lugar de missão, terra que encanta e cativa. Confira o relato do Pe. Máximo de Los Santos!
Último capítulo: Província de São Paulo realiza Assembleia de Clausura
Missionários Redentoristas se reúnem em Aparecida (SP) para dar um novo passo em sua frutífera história
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.