Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Seis paróquias acolhem as Missões Redentoristas em Avaré (SP)

Redação Portal A12



Avaré (SP) recebe pela sexta vez as Missões Redentoristas 

 


Seis paróquias de Avaré (SP) na Arquidiocese de Botucatu estão recebendo as Missões Redentoristas.

Desde o dia 8 de agosto, as paróquias Nossa Senhora das Dores, São Benedito, São Pedro, Nossa Senhora de Fátima, São José e São Judas Tadeu acolhem os missionários para este momento forte de evangelização e vivência comunitária da fé.

As três primeiras paróquias já passaram pelas duas primeiras fases e neste mês entram na reta final da missão com a presença dos Missionários Redentoristas. As três últimas estão neste mês realizando a segunda fase da missão.

As Santas Missões, buscam anunciar o evangelho, estabelecer um processo forte de conversão e consolidar uma nova maneira de ser Igreja, formando grupos de vivência cristã; buscam ainda dar um novo impulso aos grupos e setores já existentes, através da capacitação e ação missionária de seus agentes e lideranças.

O pároco da paróquia de São Benedito, padre Ademar Domingos Roma, conta que pediu a realização das Missões Redentoristas para reavivar o dinamismo missionário em seus fiéis. Para ele “conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor nos confiou ao nos chamar pelo nome”, destacou.

Até o dia 25 de agosto, as comunidades viverão o ‘Tempo da Graça de Deus’ num processo de forte evangelização, com tônica na vida de comunidade.

A presença dos noviços


Na terceira fase das missões nas paróquias Nossa Senhora das Dores, São Benedito e São Pedro, os noviços redentoristas tomam parte no processo evangelizador.

A participação deles na missão redentorista faz parte do programa do noviciado, tempo em que, antes de ingressarem na Congregação, estudam mais profundamente o carisma redentorista, que tem como prioridade as missões populares, um legado deixado pelo fundador Santo Afonso Maria de Ligório.

São nove noviços vindos de três unidades redentoristas do Brasil. Dois da Unidade de Campo Grande (MS), três da Unidade de Goiás (GO); quatro da Vice-Unidade de Manaus (AM).

As missões na história de Avaré


A cidade de Avaré já recebeu por cinco vezes a graça das Santas Missões. Em diversas ocasiões passaram pela cidade grandes homens que marcaram a história da província redentorista. Pregaram as Santas Missões em Avaré os seguintes missionários:


1928: padres Oscar Chagas e José Afonso.

1934: padres Antônio Andrade e Vitor Coelho.

1938: padres Vitor Coelho, Antônio Penteado de Oliveira e Sebastião Magalhães.

1945: padres Antônio Andrade, Nogueira, Lorena e Castro.

1961: padres José Alves, Welington Leme, Hermenegildo Biscaro, Pedro Lazzarin e Dirceu Duarte.




Colaborou
Padre Inácio Medeiros, CSsR
Equipe de Comunicação


Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
Curta facebook.com/portala12

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.