Por Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Notícias

Semana Missionária movimenta paróquia em Divinópolis (MG)

Desde o último domingo (11) a Província do Rio (que abrange os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) realiza uma Semana Missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, localizada na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Formada por 12 comunidades, sendo 9 urbanas e três rurais, a Paróquia está completando 25 anos de existência e a Missão Redentorista integra as comemorações do Jubileu de Prata, a partir de um convite do pároco, Padre Marcelo Caixeta.

A Paróquia foi criada no dia 15 de agosto de 1991, pelo Bispo Diocesano Dom José Belvino do Nascimento, e em 12 de outubro de 1998, através de decreto assinado pelo mesmo bispo, a igreja foi elevada à condição de Santuário Diocesano. 

A etapa missionária encerra no próximo domingo (19). 

Fase de preparação

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o padre Alfredo Viana Avelar, coordenador das missões e residente em Juiz de Fora visitou a comunidade paroquial. Além de sua participação nas celebrações em algumas comunidades, o Missionário Redentorista reuniu-se com as lideranças pastorais, a fim de apresentar a proposta da Semana Missionária Vocacional Redentorista e planejar os desdobramentos da mesma. 

Tempo de missão

Oito sacerdotes da Província estão participando da missão, incluindo o Superior Provincial, padre Américo de Oliveira, além de oito formandos da Comunidade Vocacional São Clemente, Missionários Leigos Redentoristas, três religiosas, e os padres Neilton e Adilson e o Irmão Domingos, da Vice-Província da Bahia.

Equipe Missionária

Segundo o coordenador da Semana Missionária o objetivo é suscitar nos fiéis um novo ardor missionário, de modo que as palavras do Papa Francisco possam tornar-se realidade na paróquia: uma Igreja em saída e, ao mesmo tempo, sempre de portas abertas. "A idade é simbólica: 25 anos. Tempo de, como jovem adulta, a Paróquia assumir ainda mais a dimensão do trabalho, do serviço, da missão", destacou o sacerdote em carta enviada aos missionários. 

Se for levada em conta a Missa de Envio Missionário realizada no último sábado, dia 11, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o espírito missionário realmente tomou conta de toda a comunidade, que demonstrou grande alegria em receber a equipe missionária.

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação
Santas Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.