Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 31 JUL 2018 - 09H35

Vice-província do Recife retoma Missão Redentorista

Vice-Província Recife
Vice-Província Recife

Fazendo uma memória histórica

A Missão Redentorista na Vice-Província do Recife (PE) foi retomada com a participação dos missionários da Província de São Paulo e de outras unidades com sede em Garanhuns (PE) no ano de 1988. Naquele ano foi formada uma equipe missionária de grande expressão que realizou um trabalho de evangelização nos estados, cidades e paróquias da região.

Foi uma longa caminhada missionária de evangelização desta equipe, com a presença marcante e ativa dos missionários leigos neste projeto de evangelização.

Diante dos desafios dos novos tempos nesta mudança de época, a equipe missionária Redentorista da Vice-Província do Recife fez uma parada de quase uma década, finalizando este processo de evangelização tão promissor.


Leia MaisVice-província do RecifeCaminho novo

Tendo como referência e inspiração, a primeira equipe missionária Redentorista do Recife, com o apoio decisivo da Província de São Paulo e o apelo veemente da reestruturação da Congregação do Santíssimo Redentor, a equipe missionária Redentorista na Vice-Província do Recife está retornando com força total os trabalhos missionários.

Desde abril de 2018, com a presença dos confrades da Vice-Província do Recife, Pe. José Ailton, Frater Felipe Serafin e o Pe. Sebastião dos Reis dos Santos da Província de São Paulo, a equipe missionária se formou e se concretizou com sede e moradia na Comunidade Vocacional Padre Pitiá, em Campina Grande (PB).

Todo reinício de qualquer projeto tem as suas dificuldades na logística e configuração física, humana e pastoral. Com isso, o longo período de paralisação da missão Redentorista na Vice-Província do Recife também trouxe as suas dificuldades, mas com determinação a equipe missionária da Vice-Província do Recife, desde o princípio, estabeleceu momentos de estudos, contemplando todos os Diretórios e conteúdos missionários, procurando conhecer a nossa Missão Redentorista desde as suas origens.

Concomitantemente a estes estudos, procuramos compilar o nosso material catequético, avaliando e realizando estudos de atualização deste material. Para a divulgação a curto prazo, em sintonia com as equipes missionárias de São Paulo, foi produzido um folder missionário com as características simbólicas da região nordestina.

Vice-Província Recife
Vice-Província Recife

Primeiras missões

Para concretizar na prática os estudos missionários realizados a equipe missionária assumiu duas Missões Redentoristas para o segundo semestre de 2018 nas cidades de Tupanatinga (PE), paróquia de Santa Clara e Natal (RN), na paróquia São Sebastião.

A realização destas missões está sendo um grande aprendizado, pois não temos irmãs missionárias, e, ainda não temos uma presença efetiva dos leigos nesta ação missionária Redentorista.

Estamos fazendo a experiência de realizar a Missão Redentorista na sua organização e execução com os leigos locais de cada comunidade, formando com eles, em cada comunidade uma equipe, e, na paróquia como um todo, uma equipe de Coordenação Geral.

Estamos caminhando bem, mas a retomada das exige o empenho de todos, principalmente dos missionários, que precisam realizar mais visitas às cidades e paróquias missionadas para melhor organizar as várias fases da missão.

A equipe missionária da Vice-Província do Recife, com a anuência do Espírito Santo que sempre esteve à frente da nossa ação missionária, procura fazer sua história dando passos certos e bem planejados.

Que a Mãe Aparecida, a Virgem do Perpétuo Socorro, nos abençoe sempre.

Pela equipe!
Pe. Sebastião Reis, C.Ss.R.
Campina Grande (PB)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...