Notícias

10 jovens professam os primeiros votos redentoristas de 2022

Profissão Religiosa lançou votos de 7 frateres e 3 irmãos

Escrito por Beatriz Nery

17 JAN 2022 - 10H32 (Atualizada em 17 JAN 2022 - 11H59)

Seminário Tietê

Nos escolheu para que pelo amor fôssemos santos (Ef 1,4)

Neste domingo (16/01), 10 jovens fizeram a Profissão Religiosa, ou seja, os votos de pobreza, castidade e obediência diante da Congregação do Santíssimo Redentor. Sete se tornaram frateres em caminho ao sacerdócio e três se tornaram irmãos. A celebração foi realizada na Igreja Santa Terezinha, às 9h30, em Tietê (SP).

Leia MaisEntenda: O que é uma celebração dos Votos Perpétuos?Segundo noviciado: votos perpétuos marcam entrega definitivaO que são os votos de pobreza, castidade e obediência?Professaram os votos como frateres Carlos Henrique Mota de Pádua, Fabrício Gabriel Lima Oliveira, Gustavo da Silva Santos, Leandro de Cássio Eduardo, Leandro Gimenes da Silveira, Lucas Martins de Oliveira, Luciano Aparecida de Oliveira e como irmãos redentoristas Cleiton Irinei de Carvalho Teixeira, Ian Lucas Lopes de Castro, João Cesar Batista de Araújo. Cinco fizeram o noviciado no Seminário Santa Terezinha em Tietê (SP) e os outros cinco no Seminário São Clemente Maria Hofbauer em Campina Grande (PB).

Na missa, os noviços foram vestidos pela primeira vez com o hábito redentorista. Isso acontece após o período chamado de noviciado, de maior preparação para ser admitido à primeira profissão religiosa. A missa tem um rito próprio e foi presidida pelo Superior Provincial, padre Marlos Aurélio, C.Ss.R, na presença do mestre de noviços, padre Pedro Paulo Dal Bó e demais missionários redentoristas. 

Os religiosos recebem junto com o hábito, o rosário, a medalha e a cruz diante da tradição Afonsiana, configurando-se como missionários da Copiosa Redenção; missionários do Santíssimo Redentor que encontram na cruz o maior símbolo da Redenção. 

Veja fotos da celebração:


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...