Reprodução.
Notícias

3 pedidos de São João Paulo a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Escrito por Redentoristas

14 FEV 2022 - 08H00 (Atualizada em 14 FEV 2022 - 11H03)

Reprodução.
Reprodução.
Papa JP II reza na igreja do Perpétuo Socorro, nas Filipinas, em 1981.


São Papa João Paulo II visitou no dia 17 de fevereiro de 1981, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Baclaran, nas Filipinas. Lá diante do ícone bizantino da imagem da Virgem com o Menino Jesus, ele rezou um oração perante milhares de fiéis.

O Santuário de Baclaran é o que mais acolhe devotos, em todo mundo, para a Novena Perpétua realizada sempre às quartas-feiras. Cerca de 100 mil pessoas enfrentam sacrifícios para rezar diante da Mãe do Perpétuo Socorro.

:: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: a história dessa devoção

Na sua fala, três pedidos marcam a sua oração:

PONTIFICADO

São João Paulo II se colocou em atitude de confiança para a Virgem Mãe, entregando a ela o seu pontificado. Ele era papa há pouco mais de dois anos.

A vós, ó Rainha dos Mártires e Mãe da Igreja, quero confiar de modo especial este meu ministério papal e os seus mais diversos aspectos”.

POVO DE DEUS

O Santo Papa manifestou ainda a sua preocupação com o povo de Deus peregrino e pediu sua proteção para eles.

Eu, João Paulo II, com a plena consciência da minha humana fraqueza e indignidade, desejo—como sempre faço—confiar-vos, ó Mãe de Cristo e da Igreja, para que veleis com o vosso incessante amor maternal por [esta terra]em toda a parte, pronta a servir com todas as formas de socorro em cada coração humano e entre todos os povos. E especialmente entre aqueles que são mais tristemente provados pelo sofrimento, pela pobreza e por toda a espécie de aflição quaisquer que sejam”.

:: Saiba como rezar a Novena do Perpétuo Socorro

DESCRENTES

O Papa ainda confiou à Nossa Senhora os lugares onde a mensagem do Evangelho e a missão da Igreja ainda não é aceita, e especialmente Igreja das Filipinas.

Entrego-vos e recomendo-vos a Igreja, especialmente naqueles lugares onde ela se sente em maior dificuldade, onde não é convenientemente compreendida a sua missão, nem tão pouco o seu irresistível desejo de servir as pessoas e os povos. Entrego-vos hoje, no início desta peregrinação, a hospitaleira Filipinas e a Igreja que, tendo sido aqui particularmente enraizada coro vigor, também sente especialmente com vigor a sua responsabilidade missionária”.

Reprodução.
Reprodução.
Devotos no interior do Santuário de Baclaran na atualidade.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...