Por Redentoristas Em Notícias

3 pedidos de São João Paulo a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Reprodução.
Reprodução.
Papa JP II reza na igreja do Perpétuo Socorro, nas Filipinas, em 1981.


São Papa João Paulo II visitou no dia 17 de fevereiro de 1981, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Baclaran, nas Filipinas. Lá diante do ícone bizantino da imagem da Virgem com o Menino Jesus, ele rezou um oração perante milhares de fiéis.

O Santuário de Baclaran é o que mais acolhe devotos, em todo mundo, para a Novena Perpétua realizada sempre às quartas-feiras. Cerca de 100 mil pessoas enfrentam sacrifícios para rezar diante da Mãe do Perpétuo Socorro.

:: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: a história dessa devoção

Na sua fala, três pedidos marcam a sua oração:

PONTIFICADO

São João Paulo II se colocou em atitude de confiança para a Virgem Mãe, entregando a ela o seu pontificado. Ele era papa há pouco mais de dois anos.

“A vós, ó Rainha dos Mártires e Mãe da Igreja, quero confiar de modo especial este meu ministério papal e os seus mais diversos aspectos”.

POVO DE DEUS

O Santo Papa manifestou ainda a sua preocupação com o povo de Deus peregrino e pediu sua proteção para eles.

“Eu, João Paulo II, com a plena consciência da minha humana fraqueza e indignidade, desejo—como sempre faço—confiar-vos, ó Mãe de Cristo e da Igreja, para que veleis com o vosso incessante amor maternal por [esta terra]em toda a parte, pronta a servir com todas as formas de socorro em cada coração humano e entre todos os povos. E especialmente entre aqueles que são mais tristemente provados pelo sofrimento, pela pobreza e por toda a espécie de aflição quaisquer que sejam”.

:: Saiba como rezar a Novena do Perpétuo Socorro

DESCRENTES

O Papa ainda confiou à Nossa Senhora os lugares onde a mensagem do Evangelho e a missão da Igreja ainda não é aceita, e especialmente Igreja das Filipinas.

“Entrego-vos e recomendo-vos a Igreja, especialmente naqueles lugares onde ela se sente em maior dificuldade, onde não é convenientemente compreendida a sua missão, nem tão pouco o seu irresistível desejo de servir as pessoas e os povos. Entrego-vos hoje, no início desta peregrinação, a hospitaleira Filipinas e a Igreja que, tendo sido aqui particularmente enraizada coro vigor, também sente especialmente com vigor a sua responsabilidade missionária”.

Reprodução.
Reprodução.
Devotos no interior do Santuário de Baclaran na atualidade.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.