Notícias

9 formas de fazer um padre feliz

Escrito por Redentoristas

19 MAI 2021 - 11H30 (Atualizada em 10 JUN 2022 - 15H15)

Shutterstock/ Krakenimages.com

Você tem um amigo padre? Já pensou em quantas vezes ele tem se dedicado para a felicidade e realização das pessoas à sua volta e mesmo da sua felicidade, querido leitor e leitora?

A verdade é que o padre é alguém que encontra realização na felicidade do outro. Isso porque ele escolheu dedicar a sua vida a Deus e à Igreja, sendo presença que acolhe e ama a todos.

A vida do padre, como também de um religioso e religiosa, é serviço e doação. Um vocacionado não vive para si, mas antes para espalhar o amor de Deus a todas as pessoas. O padre, como todo vocacionado, é responsável por levar as pessoas até Jesus, a se libertarem de tudo o que as oprime e entristece, e que não diz respeito ao plano de amor de Deus para cada pessoa humana.

Enfim, se você tem consciência dessa missão do Padre (e de todo vocacionado), vai gostar de saber de algumas maneiras para fazê-lo mais feliz ainda!

comment Confira as nossas dicas e não esqueça de comentar se gostou do nosso conteúdo e se já fez um padre feliz de alguma forma!

1 – REZE POR ELE

A coisa mais importante que podemos fazer por um padre é rezar por ele. E isso nos ensina bem o nosso querido Francisco, que desde que assumiu com Papa tem pedido constantemente: “rezem por mim”. Então, aproveita para colocar o seu amigo padre na sua intenção diária, peça por sua perseverança e para que ele nunca desanime. Sempre é bom saber que alguém reza para a nossa vida e felicidade.

2 – COMEMORE SEUS DIAS ESPECIAIS

Não esqueça de animá-lo nos dias especiais de sua vida e vocação, como seu aniversário natalício e o dia de sua ordenação sacerdotal ou profissão religiosa.

3 – SEJA UM BOM FIEL

Nada deixará um padre mais feliz do que ver sua “ovelhinha” buscando viver tudo aquilo que ele tem pregado. Vá às missas aos domingos, e quem sabe durante a semana. Um padre de um paróquia costuma celebrar missas todos os dias. Participe dos momentos importantes da comunidade, atue em alguma pastoral e verá um padre muito feliz pela sua presença e compromisso com a Igreja que ele tanto ama. 

4 – COZINHE UMA REFEIÇÃO

Não seria nada mau oferecer uma refeição para o padre aos domingos e feriados. Um convite para um almoço em família também seria muito bom (mas em tempos de coronavírus, talvez seja bom deixar o convite para outro momento). Tem muitos padres que moram sozinhos ou não têm alguém que faça suas refeições. Faça uma surpresa com sua refeição favorita!

Leia MaisConheça a história de vida do Padre Domingos Sávio Por que ser padre se existem tantas vocações?Com 60 anos de sacerdócio, Padre Pacheco relembra sua história vocacionalO milagre do padre Roberto Lima: entre a vida e a morte20 sinais de que você pode ser padre!5 - OFEREÇA AJUDA

Se você perguntar a um padre se ele precisa de alguma ajuda na paróquia e na comunidade, é certo que ele terá alguma coisa pra te falar. Na vida comunitária estão sempre faltando leigos comprometidos. Ofereça seu apoio à paróquia e ao padre! É sempre bom lembrar: menos fofocas e mais corresponsabilidade! Melhor do que reclamar é oferecer ajuda.

6 – AGRADEÇA

Diga ao padre o que o agrada nele. Tão bom quando uma crítica sincera é um elogio que vem do coração. Agradeça ao padre por cada missa. Mesmo algo tão simples como “foi um bela missa”, pode deixá-lo muito feliz!

7 – ACEITE SUA HUMANIDADE

O padre é alguém que pode errar, como qualquer outra pessoa. Assuma com compaixão e amor sincero que o padre não pode ser perfeito.

8 – ESFORCE-SE PELA SANTIDADE

No final das contas, seja o santo que Deus deseja que sejamos! Não há nada mais emocionante para um sacerdote do que testemunhar a santidade na vida das pessoas a quem ele acompanha; não é apenas uma experiência de que seu trabalho está dando frutos, mas porque é edificante para ele saber que você está no caminho da santidade.

9 – DICA FINAL

Lembre-se de que cada sacerdote tem suas próprias preferências e maneiras que o fazem se sentir apreciado. Alguns podem realmente gostar de ser convidados para um jantar, enquanto outros podem preferir uma refeição tranquilo e sozinho. No final das contas, o que importa é que os padres saibam o quanto nos importamos com eles.


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...