Leia MaisPráticas devocionais marianas por Santo AfonsoSanto Afonso Ligório e o Papa Francisco
Maria Cristina de Saboia (1812–1836) se casou com Fernando II, rei das Duas Sicílias, no dia 21 de novembro de 1832, no Santuário de Nossa Senhora de Aguasanta, de Gênova.
Após o seu casamento, ela fez uma doação das vestimentas usadas em suas bodas aos redentoristas da Comunidade de Pagani, na região de Nápoles. Seu desejo era que suas vestes pudessem adornar a imagem de Nossa Senhora do Rosário, conhecida como Nossa Senhora de Santo Afonso, que ainda hoje está colocada numa das capelas laterais da Basílica de Santo Afonso, em Pagani.
Maria Cristina era grande devota do Beato Santo Afonso, e a cada ano chegava a dispor de 30 mil ducados para serem distribuídos como ofertas, e sempre aproveitava a oportunidade para beneficiar a congregação e suas obras. Ela faleceu no dia 31 de janeiro de 1836, poucos dias após dar à luz Francisco, herdeiro do trono.
O padre João Camilo Rípoli, que na época era o Reitor-Mor da Congregação, assim escreveu numa circular que foi enviada a todas as casas e comunidades da Congregação:
“Morreu a morte dos justos, e no céu, esperamos que ela possa gozar o prêmio de suas nobres virtudes”.
Ela foi uma grande benfeitora da congregação.
Maria Cristina foi beatificada no dia 25 de janeiro de 2014 e suas vestes de noiva, compostas por oito peças, todas bordadas com fios de ouro, estão conservadas na Comunidade de Pagani e, apesar dos efeitos do tempo, é possível perceber toda sua beleza e esplendor, mesmo após dois séculos.
Fonte: Site: C.Ss.R. News
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.