Notícias

Como o povo acolhe as Missões Redentoristas?

Ir. Ernesto Coelho, C.Ss.R, compartilha como é o acolhimento às equipes das Santas Missões

Escrito por Mário Pereira

16 NOV 2022 - 17H12 (Atualizada em 16 NOV 2022 - 17H51)

Reprodução/ TV Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida acolhe no próximo sábado (19/11), às 9h, a 32ª Romaria das Missões Redentoristas. A equipe missionária, formada por irmãos e padres da Congregação, esteve em retiro na Casa da Pedrinha, em Guaratinguetá (SP). Lá, eles acolheram a equipe do Portal A12, para responder perguntas recebidas no Instagram, sobre o trabalho das Santas Missões.

A primeira pergunta, respondida pelo Ir. Ernesto Coelho, C.Ss.R, trouxe dois questionamentos: “Como o povo acolhe as missões redentoristas e quem são os destinatários das missões?”.

Reprodução/ TV Aparecida
Reprodução/ TV Aparecida
Santas Missões em Alto Rio Doce (MG)


O Missionário Redentorista falou sobre a prioridade de párocos e vigários quando fazem o convite para a equipe das missões:

“Os vigários e párocos, quando pedem as Santas Missões, eles têm em mente algumas sugestões [como destinatários das missões]. Primeiramente, aqueles que estão afastados, que não estão participando da comunidade (...) nesse público temos várias gerações, como as crianças, os jovens, as pessoas idosas”.

Confira a resposta completa do Ir. Ernesto no vídeo abaixo:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...