A Província Nossa Senhora Aparecida traz a primeira edição da revista “Focus Provincialis”, exaltando a criação da unidade, erigida canonicamente no dia 9 de novembro de 2023, e que reúne as antigas unidades da Bahia, Rio-Minas-Espírito Santo e São Paulo. Leia MaisEntenda a nova logomarca da Província Redentorista Nossa Senhora AparecidaConheça o Hino da Província Nossa Senhora Aparecida
Em um resgate detalhado, a edição apresenta todo o processo de reestruturação e criação da província redentorista. Somos apresentados à composição do Governo, os números da unidade, além do hino e oração da Província Nossa Senhora Aparecida.
A primeira “Focus Provincialis” apresenta também uma entrevista com o professor e doutor Moisés Sbardelotto. Ele contextualiza sobre o testemunho da fé e a evangelização na cultura digital, evidenciando suas potencialidades e seus cuidados com algumas “tentações”.
Outro destaque da revista é a seção “Pastoral”, com as atividades das Santas Missões Redentoristas em 2024.
O Pe. César Pantoja, C.Ss.R., traz uma importante “Reflexão” sobre a Conferência da América Latina e do Caribe em um período de reestruturação. Quem também colabora na primeira edição da “Focus Provincialis” é o Pe. José Raimundo Vidigal, C.Ss.R., com um artigo sobre as lições da Bem-Aventurada Maria Celeste Crostarosa para sermos testemunhas do amor misericordioso do Pai em Cristo, criando comunidades que sejam sua “memória” transparente e evangelizadora.
A revista mostra a história do mais longevo Missionário Redentorista da Província Nossa Senhora Aparecida. Padre José Luciano Jacques Penido, C.Ss.R., conhecido por todos como “Padre Penido”, com seus 101 anos de idade, tem a sua trajetória vocacional contada nas páginas da seção “Sua História, Nossa História”.
Os padres Evaldo César de Souza, C.Ss.R. e Bruno Alves, C.Ss.R. apresentam importantes histórias para os missionários redentoristas. Pe. Evaldo destaca o trabalho da Rádio Educadora, a pioneira no trabalho evangelizador no Vale do Aço, em Minas Gerais. Já o Pe. Bruno compartilha conosco um artigo sobre os 130 anos de presença Redentorista no Brasil.
A edição inaugural da revista ainda traz a resenha do livro “Mistérios do Terço, mistério da vida”, escrita pelo autor do livro, o Ir. Ernesto Coelho, C.Ss.R. Já o Fr. Caio Oliveira, C.Ss.R. revela os “Aspectos Mariológicos na Eucologia de Nossa Senhora Aparecida” na seção “Espaço Diálogo”.
Santas Missões: Redentoristas concluem missão em Presidente Prudente
Terceira fase da Missão é marcada pelo avivamento da comunidade local e contou com a presença dos devotos na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Saiba mais!
Província Nossa Senhora Aparecida acolhe seu novo sacerdote
Missionário Redentorista, Caio de Oliveira Bueno, foi ordenado presbítero em Munhoz (MG), sua cidade natal. Saiba mais!
Encontro dos Formadores e Promotores vocacionais na Vila Santo Afonso
Missionários Redentoristas contaram com a assessoria do psicólogo clínico Marco Aurélio durante dias dinamizados, intensos e profundos. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.