Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 19 MAI 2020 - 08H47

Congregação Redentorista anuncia data do Capítulo Geral em 2022

A cada seis anos, a Congregação do Santíssimo Redentor reúne religiosos de todas as unidades em torno do mundo para a realização do Capítulo Geral

O local e a data do próximo capítulo foram anunciados pelo Superior Geral padre Michael Brehl aos superiores das Unidades, em carta divulgada no último dia 15 de maio. O superior geral também comunicou que foi nomeada uma Comissão Preparatória Central para coordenar os trabalhos preparatórios que serão iniciados em breve nas Unidades.

Redemptorists GB.
Redemptorists GB.
Em Pattaya, Tailândia, redentoristas reunidos no Capítulo Geral de 2016, realizado pela primeira vez na Ásia.


Na recente reunião do Conselho Geral (02 a 17 de março), foram dados os primeiros passos para os preparativos oficiais para o 26º Capítulo Geral.

Leia MaisA renovação pós-conciliar na missão redentorista

Foram anunciadas ainda as diversas fases anteriores ao Capítulo. A fase inicial do capítulo geral (fase 1) será realizada em cada conferência, de janeiro a maio de 2022. As datas serão determinadas dentro do próximo ano, em consulta com os coordenadores das conferências.

O Conselho Geral nomeou ainda os três moderadores e os outros membros da Comissão Preparatória Central, entre eles dois brasileiros: 

- Padre Brendan Kelly - Presidente (Secretário Geral e Província de Dublin)
- Padre Alberto Eseverri - Vigário Geral
- Padre Rogério Gomes - Consultor Geral (Província  de São Paulo)
- Padre Gianni Congiu - Moderador (Superior, Casa Sant´Alfonso e Província de Roma)
- Padre Kevin O'Neil- Moderador (Província de Baltimore)
- Padre Joaquim Parron - Moderador (Província de Campo Grande)
- Padre Johannes Romelt - Coordenador da Conferência da Europa (Província de São Clemente)
- Padre Grzegorz Ruszaj - Escritório de Comunicações (Província de Varsóvia)

Com o processo de reestruturação e reconfiguração, o superior geral celebra com ânimo o evento. "É esperança do Conselho Geral que todas as Unidades cooperem ativamente na preparação para o que será um momento histórico na história da Congregação".

:: Saiba a importância dos Capítulos Gerais

Padre Michael comenta seu desejo de que esta informação chegue a todos os redentoristas, diante dos efeitos da pandemia. 

"Agradeço sua colaboração para garantir que essas informações cheguem a cada confrade e a toda comunidade. Durante esse período difícil, existem muitas preocupações para lidar com as restrições e os efeitos da pandemia, uma vez que estes tocam cada irmão e as pessoas a quem ministramos. Apesar disso, sabemos que você está ciente de que sua colaboração com esse processo é importante para o bem da Congregação", frisou. 

O encontro, que acontece pela 26ª vez, será realizado em Roma, de 11 de setembro a 07 de outubro de 2022, no Instituto Madonna del Carmine, 'Il Carmelo', perto do Aeroporto de Ciampino. 

"Que continuem a experimentar a alegria do Evangelho, a ressurreição de Jesus Cristo e o dom que traz o Espírito Santo a toda a criação. Que nossa Mãe do Perpétuo Socorro nos acompanhe sempre", finaliza padre Michael. 

A convocação oficial ocorre em julho de 2021, com as demais informações pertinentes ao evento. 

:: Leia a carta na íntegra


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.