Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 18 FEV 2020 - 14H20

Curiosidades do Santuário Redentorista de São João da Boa Vista

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São João da Boa Vista (SP), é uma igreja administrada por Missionários Redentoristas desde 1940. Foram eles que lançaram a pedra fundamental do templo.

A partir de março deste ano, a Igreja começa a preparar o seu Jubileu de Carvalho de 80 anos de fundação. Por isso, queremos recordar alguns fatos curiosos de sua trajetória.

Arquivo do Santuário.
Arquivo do Santuário.
Santuário é um marco arquitetônico na região.


É um templo construído em estilo neocolonial 

A igreja construída no século passado tem importância histórica para a cidade. É tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal. É um dos maiores templos neste estilo no Brasil. Esta forma de construção buscava uma arte genuinamente nacional. Com belíssimos vitrais, a igreja ostenta um telhado todo feito em madeira, obra de três artistas alemães redentoristas: irmãos José Uschold, Simão Corbiniano Veicht e Baltazar João Dess. No altar, um calvário de grandes proporções atrai a atenção de quem chega à igreja.

Arquivo do Santuário.
Arquivo do Santuário.
Vitrais e arcadas no interior da Igreja.


Arquivo do Santuário.
Arquivo do Santuário.
Porta que foi da Basílica de Aparecida.

Possui uma porta que já foi da Basílica Velha de Aparecida

Uma porta que hoje está instalada na entrada do escritório paroquial já pertenceu à Basílica Velha de Aparecida. Ela foi colocada no santuário em setembro de 1987.

Utiliza tecnologia QR Code para informar visitantes

Para aproximar os fiéis das informações importantes do santuário, foram colocados adesivos com a tecnologia QR Code em vários lugares da igreja.

Nos altares diversos, além das informações básicas, as pessoas podem saber qual família é zeladora daquele altar, uma tradição antiga que foi retomada recentemente. Outros códigos 3D localizados no interior da igreja apresentam informações históricas, entre outras. 

Arquivo do Santuário.
Arquivo do Santuário.
QR Code no altar do Santuário



Guarda devoção mariana difundida pelos redentoristas

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é bem mais antiga que a história dos Missionários Redentoristas. No entanto, há mais de 150 anos eles receberam a responsabilidade de tornar conhecida esta devoção.

Hoje, do Santuário de Roma, onde está o ícone original, se expande em vários santuários e igrejas redentoristas a devoção à Virgem que carrega o Menino Jesus em seus braços e é repleta de significados. Em São João da Boa Vista, esta devoção atrai fiéis todas as quartas-feiras, na conhecida Novena Perpétua. 

:: Saiba como rezar a Novena do Perpétuo Socorro

Arquivo do Santuário.
Arquivo do Santuário.
Altar com grandes anjos, que seguram o ícone.


:: 
Igreja de Roma preserva devoção a ícone milagroso

Jubileu de Carvalho

O aniversário de 80 anos será realizado no dia 19 de março, com celebração solene, às 19h30. A comemoração se estende até o dia 19 de março de 2021.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...