Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Dentro de nossas casas, sigamos Jesus no monte das Oliveiras

Se você está aflito acredite que é nesse momento que deve se abrir mais à ação de Deus em sua vida. Quando a dor for insuportável, reze! Foi assim com Jesus quando se retirou para o Monte das Oliveiras antes de enfrentar a sua Paixão e Morte. 

:: Semana Santa | Entenda mais sobre os últimos momentos da vida de Jesus e sua Ressurreição

Shutterstock
Shutterstock


No 
Jardim do Getsêmani a angústia de Jesus se tornou muito grande e quanto mais agoniado ficava, mais ele rezava. Segundo o relato do evangelista São Lucas Jesus chegou a suar sangue. 

"Entrando em agonia, rezava com maior insistência, e seu suor tornou-se semelhante a espessas gotas de sangue que caíam por terra", relata o capítulo 22, versículos 44 em diante.  

Leia Mais“Pedi ao Senhor: com a Tua mão, detenha a epidemia”, diz PapaOração à Virgem Maria contra as pestes e as epidemiasNaquele momento enquanto Jesus orava temos uma situação intrigante: os Apóstolos simplesmente dormiram. Isso quando deveriam ficar com Ele, quando Jesus mais precisava. 

"Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos e encontrou-os dormindo por causa da tristeza. Perguntou-lhes: 'Por que estais dormindo? Levantai-vos e rezai para não entrardes em tentação'". 

Hoje, com a realidade do Covid-19, muitos vão ter que viver o Monte das Oliveiras dentro de suas casas, e ali rezar confiando de que Deus é Senhor da sua história e da sua vida, como fez Jesus. 

:: Acompanhe notícias sobre o Coronavírus

Shutterstock
Shutterstock


No Evangelho a oração de Jesus é silenciosa, mas em um dado momento Ele manifesta sua grande força interior e fidelidade à vontade de Deus: 

“Abbá! Pai! tudo é possível para ti. Afasta de mim este cálice! Mas seja feito não o que eu quero, porém o que tu queres”. 

Seguindo o exemplo de Jesus, que nossas casas se tornem espaços de oração, esperança e confiança em Deus que nunca nos abandona! Mesmo diante desse grande mal que estamos vivendo: orai sem cessar! 


label Agora, leia essa reflexão do Missionário Redentorista, padre Rogério Gomes sobre a realidade do Covid-19. 

chat  E aí, como você tem vivenciando a sua espiritualidade na realidade do Coronavírus? Conte pra gente nos comentários! 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.