Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 27 MAI 2020 - 16H37

Descubra o Tour de Santo Afonso em Nápoles na Itália

O Tour Afonsiano refaz parte da vida de Santo Afonso ao levar o visitante para conhecer os lugares por onde ele passou e que preservam a sua memória.

Os pontos turísticos estão todos em Nápoles, a cidade italiana conhecida por abrigar o vulcão ativo mais famoso do mundo, o Vesúvio. Se passar por lá, vale a pena fazer uma visita a este poderoso fenômeno da natureza. De Nápoles até os pés desse gigante adormecido, a viagem pode durar de 30 a 40 minutos. É pertinho!

Obviamente, Nápoles tem outros encantos, especialmente se você for um admirador de Santo Afonso Maria de Ligório! Por isso, confere o roteiro! 

Marianella - A casa onde nasceu Santo Afonso 

Em Marianella, distrito de Nápoles, a família Ligório possuía uma residência de verão. Afonso Maria de Ligório nasceu nesta casa em 27 de setembro de 1696, às 7 horas. Uma parte do palácio e as salas em que o santo nasceu e viveu podem ser visitadas.

Endereço: Casa-Museu de Sant'Alfonso - via Federico Celentan, 12

redentoristinapoletani.it
redentoristinapoletani.it


Palácio Santo Afonso 

Um dos palácios históricos de Nápoles conhecido popularmente como o Palácio Sant'Alfonso, foi herdado ao longo dos séculos por Francesco de Ligório, príncipe de Presiccio, que era primo de Giuseppe de Ligório, pai de Santo Afonso.

Endereço: Via Arena della Sanità, 62 (quartiere dei Vergini) - Napoli

redentoristinapoletani.it
redentoristinapoletani.it


Igreja do Batismo - Santa Maria dei Vergini 

A igreja de Santa Maria das Virgens é uma das igrejas monumentais de Nápoles. O templo e seu convento foram erguidos no local onde, em 1329, os habitantes de Porta San Gennaro (um dos antigos portões da cidade de Nápoles), haviam construído uma pequena capela e seu hospital com o nome de Santa Maria del Borgo dei Vergini. Aqui Afonso foi batizado no dia 29 de setembro de 1696. Ainda hoje é possível ver a fonte batismal e o registro em que o batismo foi anotado.

Endereço: Via Dei Vergini, 45 - 80137 Nápoles (NA) tel. 081 5574111

:: Você sabia que Santo Afonso tinha 11 nomes?

redentoristinapoletani.it
redentoristinapoletani.it


Colégio dos Chineses

Matteo Ripa foi missionário italiano que viveu na China por 13 anos, quando ele retornou implantou um instituto de educação missionária para jovens chineses que ele trouxe de Pequim, com o objetivo de formar um clero que seria enviado de volta à China. Ali estudaram teologia, Santo Afonso e o beato Januário Sarnelli. 

Endereço: Endereço: Via L. S. Cagnazzi, 29 

redentoristinapoletani.it
redentoristinapoletani.it


Tribunal

O Palácio do Tribunal (Palazzo dei Tribunali) onde Santo Afonso trabalhou como advogado, mais conhecido como Castel Capuano é, depois do Castel dell'Ovo, o castelo mais antigo de Nápoles. Com a anexação do Reino de Nápoles à coroa da Espanha e sua constituição em Vice-reinado (1503), foi destinado pela primeira vez à função de palácio da justiça, o que permaneceu até alguns anos atrás.

Endereço: Piazza Enrico de Nicola, Nápoles

:: 10 mandamentos do Advogado por Santo Afonso

redentoristinapoletani.it
redentoristinapoletani.it


Rua dos Tribunais 

Hoje, a decumano maggioreé uma rua de Nápoles, uma das mais importantes do centro histórico de Nápoles (declarado Patrimônio da Humanidade em 1995) e corresponde à Via dei Tribunali de hoje, ainda inteiramente seguindo o antigo eixo rodoviário grego. Este caminho era seguido diariamente pelo jovem advogado Afonso de Ligório.

Ali também estavam algumas 'Capelas do Entardecer' fundadas pelo santo. O Castel Capuano (Palácio do Tribunal) é o motivo pelo qual, desde o século XVI, a estrada é chamada estrada "dos Tribunais". De fato, o castelo desde o início do século XVI, pela vontade de Dom Pedro de Toledo, assumiu o papel de tribunal da cidade.

Endereço: Dei Vergini, 45 - 80137 

redentoristinapoletani.it
redentoristinapoletani.it


Igreja das Mercês 

A Igreja de Santa Maria das Mercês e Santo Afonso, antiga Santa Maria della Redenzione dei Captivi, deve sua origem a uma associação piedosa, criada em 1548, cujo objetivo era a redenção de cristãos presos (cativos) por muçulmanos.

Nesta igreja, depois de perder injustamente uma causa, Afonso deixará a sua espada de cavaleiro aos pés do altar da Virgem para entrar no seminário.

:: As devoções marianas de Santo Afonso

Endereço: Via San Sebastiano, 1

redentoristinapoletani.it
redentoristinapoletani.it


Hospital dos Incuráveis 

Nesse hospital, três anos após sua ordenação, em 1729, uma epidemia o fez trabalhar dedicadamente aos doentes. 

Endereço: Via Maria Longo, 50 

redentoristinapoletani.it
redentoristinapoletani.it


Basílica Santa Restituta 

Nesta igreja-capela onde fica a Catedral de Nápoles, em 06 de abril de 1726, Santo Afonso recebeu o diaconado. 

Endereço: Piazzetta Guglia del Duomo 

redentoristinapoletani.it
redentoristinapoletani.it


Catedral de Nápoles 

Afonso Maria de Ligório foi ordenado sacerdote no dia 21 de dezembro de 1726, no altar principal da igreja metropolitana. Foi um evento para toda a cidade de Nápoles, da nobreza ao judiciário e às pessoas menores, porque após o seu diaconado "nada mais foi falado em toda a cidade de Nápoles, senão das virtudes de Afonso e do espírito apostólico do qual ele se viu animado".

Endereço: Piazzatta Guglia del Duomo

redentoristinapoletani.it
redentoristinapoletani.it


Fonte: http://www.redentoristinapoletani.it/tour-alfonsiano-i-luoghi-storici-della-cssr


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.