Notícias

Dom Darci traz detalhes do processo de beatificação do Pe. Vítor Coelho

Arcebispo redentorista de Diamantina (MG) destaca as características do “Apóstolo de Aparecida”

Escrito por Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R.

19 JUL 2023 - 16H40 (Atualizada em 20 JUL 2023 - 09H13)

Alessandro Cardoso

Caríssimos leitores, fieis devotos, do “Venerável” Pe. Vítor Coelho de Almeida, sacerdote professo da Congregação do Santíssimo Redentor. É com imensa alegria que apresento aqui, no Portal A12, traços relevantes e significativos sobre a vida e o processo de Beatificação e Canonização do “Venerável” Pe. Vítor Coelho de AlmeidaLeia MaisVice-Postulador fala da expectativa pela beatificação do Pe. Vítor Coelho12ª Romaria do Padre Vítor Coelho celebra a vocação à santidade

A Causa da Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Vítor está tramitando na Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano.

No dia 5 de agosto de 2022, fomos agraciados com a publicação de uma tão esperada e feliz notícia: a promulgação do Decreto sobre a Heroicidade das Virtudes do Servo de Deus Pe. Vítor Coelho de Almeida, sacerdote professo da Congregação do Santíssimo Redentor.

Mas, o que isso significa para nós? Significa que o Servo de Deus, Pe. Vítor, foi declarado pelo Papa Francisco “Venerável”. Com essa declaração, ficou comprovada a “Heroicidade e Santidade” no quotidiano existencial do Servo de Deus.

E a Santa Mãe Igreja aprova e declara que a Vida do Servo de Deus Pe. Vítor Coelho de Almeida foi existencialmente transcorrida na Fé, na Verdade, e na transparência da Luz da Palavra de Deus. Portanto, as atitudes de devoções e veneração dirigidas ao Servo de Deus Pe. Vítor Coelho de Almeida C.Ss.R são aprovadas pela Santa Mãe Igreja.

CDM/Santuário
CDM/Santuário
Padre Vítor foi um dos maiores propagadores da devoção a Nossa Senhora Aparecida


Todos que o conheciam consideravam-no um homem de Deus, um Redentorista de muita virtude. Chegaram a chamá-lo de ‘santo’ já em vida e atribuem-lhe essa virtude muito mais agora.

Dentre as atitudes que lhes são características, destacam-se: fé inquebrantável, conformidade com a vontade de Deus, dedicação e fervor na oração, ardor no zelo da salvação das almas. Com grande unção, procurava incutir nos seus evangelizados a mesma confiança na misericórdia de Cristo e de Maria. A devoção a Nossa Senhora Aparecida foi a força de sua piedade pessoal e de seu zelo na pregação da Palavra de Deus, procurando levar todos à prática da vida cristã.

Sua palavra, cheia de unção e fé, chegava ao coração das pessoas, despertando sincera busca de Deus: a conversão pessoal para Cristo. Resulta daí a grande estima e “veneração” que todos tinham e têm por ele. Consideravam-no um “homem de Deus”, um Redentorista de muita virtude.

.:: Reze pela beatificação do Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida ::.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...