Por Redentoristas Em Notícias

Família Redentorista reflete reestruturação na perspectiva da intercongregacionalidade

A12.
A12.
Na foto, religiosos e religiosas no primeiro encontro em Aparecida (SP), em 2016.

A reestruturação da vida religiosa dos redentoristas ao redor do mundo é assunto de debate e reflexão de encontro que reúne religiosos e religiosas que pertencem às congregações e institutos de carisma redentorista. O Encontro da Família Redentorista teve início ontem (02), na Casa de Retiros Marianella, em Atyrá, no Paraguai, e segue até a próxima sexta-feira (06).

Representam a Província de São Paulo, Pe. Jorge Sampaio e o Ir. José Mauro Maciel, e ainda Pe. Marcelo Araújo atual coordenador da Conferência da Congregação na América Latina e Caribe.

Segundo o coordenador, o encontro da família redentorista tem sua finalidade ao propor que estas congregações “possam dialogar entre si e perceber as linhas comuns de trabalho na missão e o papel dessa família na Igreja”.

Leia MaisReestruturação da Congregação Redentorista motiva visita do Governo Geral e Assembleia Congresso Missionário Redentorista debate reestruturação e 'Igreja em saída'O primeiro encontro ocorreu em Aparecida (SP) em 2016, e contou com a presença do superior geral, padre Michael Brehl, e foi um momento de partilha e conhecimento dos carismas e das estruturas dessas congregações.

Este segundo retoma as discussões anteriores e propõe um novo caminho ao refletir sobre a intercongregacionalidade em tempos de reestruturação para a missão.

“Com este encontro que acontece no Paraguai, estamos retomando o processo. O objetivo é pensar como podemos partilhar a missão e como isso pode influenciar e ajudar a avançar nesse processo de reestruturação. Teremos uma reflexão sobre a intercongregacionalidade e na sequência, cada Congregação vai partilhar os aspectos da sua participação na missão Redentorista”, explica padre Marcelo.

Nessa perspectiva, o coordenador espera que este encontro possa dar “passos significativos para o futuro para que possamos chegar a fazer um trabalho mais intercongregacional em todas as áreas que nós atuamos, uma vez que temos a mesma raiz carismática, afonsiana e redentorista”, salienta.

Família Redentorista

No Brasil vivenciam o carisma redentorista, a Ordem do Santíssimo Redentor, conhecidas como Monjas Redentoristas, Irmãs Mensageiras do Amor Divino, presentes em Aparecida e em outras localidades no país, Irmãs da Copiosa Redenção (Paraná), Filhas de Nossa Senhora de Fátima (Bahia), Servos da Misericórdia da Copiosa Redenção (Paraná), Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, presentes em São Paulo e outras localidades, Irmãs Missionárias da Redenção (Rio de Janeiro) e a Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas).


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...