A pobreza de Jesus é um dos aspectos que mais marcaram Santo Afonso na contemplação da manjedoura e do presépio, talvez porque se sente mais em sintonia com ela.
Afonso, como Jesus, era rico e tornou-se pobre, deixou tudo para segui-Lo e se sentir próximo dos pobres. No entanto, ele percebeu que sua pobreza é muito pequena em comparação com a de Jesus. Com a Encarnação, em certo sentido, Deus expropriou sua natureza: “Ele se despiu para se entregar completamente”.
Nesta singela animação, queremos relembrar esse vislumbre que Santo Afonso teve da Noite de Natal e que expressou tão belamente em sua canção "Tu desces das estrelas".
Que possamos exprimir sentimentos de fé e amor, de arrependimento e humildade, de gratidão e temor, que nele surgem e que deveriam motivar todo cristão no Natal, pelo supremo mistério de um Deus que se faz homem, para que o homem se torne semelhante a Deus, de um Deus que se faz homem para salvar toda a humanidade.
Que neste Natal, especialmente este que vivemos em uma pandemia, nos faça olhar para a simplicidade do presépio e junto dele inspirarmos bons propósitos para vivermos a partir desta data.
FELIZ NATAL!!!
Arte: Maria Alice Figueira Campos | Animação: Gustavo Cabral | Imagens: Shutterstock
Como São Geraldo Majella amava a Virgem Maria
Santo foi um irmão redentorista italiano muito devoto da Virgem Maria. Confira a reflexão!
Quem foi o primeiro Irmão Missionário Redentorista?
Conheça o primeiro Irmão da Congregação Redentorista, celebrado no dia 18 de setembro!
Conheça o Centro de Assistência Social Pedro Donders
Segundo vídeo da série produzida pelo Portal A12 apresenta os serviços oferecidos na unidade de Miracatu (SP)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.