Notícias

Igreja São José em Belo Horizonte será elevada a Santuário

Escrito por Redentoristas

22 FEV 2021 - 15H22 (Atualizada em 22 FEV 2021 - 15H40)

Reprodução

A Igreja São José que fica no centro de Belo Horizonte (MG), vai se tornar santuário. A notícia ganha destaque em um ano especial que a Igreja dedica ao santo Pai de Jesus. 

A cerimônia religiosa que marcará a elevação do templo a santuário ocorrerá no dia 19 de março, data em que a Igreja celebra São José, também padroeiro da Congregação Redentorista.

Para tornar-se um santuário, é levado em conta o fluxo de peregrinos que frequentam o local, a quantidade de sacramentos que são procurados, entre outros fatores. Antes da pandemia, cerca de mil pessoas participavam das missas aos domingos e milhares de fiéis circulavam diariamente na Igreja, que é uma das mais antigas da capital.

Leia MaisIgreja São José em BH tem comemoração especial no ano dedicado ao Pai de JesusIgreja São José dirigida por redentoristas é marco da religiosidade na capital mineiraSegundo o Código de Direito Canônico, um santuário deve ser “lugar privilegiado de piedade e devoção, onde seja vivamente anunciada a Palavra de Deus, incentivada adequadamente a vida litúrgica principalmente por meio da Celebração Diária da Sagrada Eucaristia e, a constante presença de sacerdotes devidamente ordenados e provisionados, para ministrar o Sacramento da Confissão aos fiéis penitentes que acorrerem ao Santuário”.

A igreja está sob a responsabilidade dos Missionários Redentoristas da Província do Rio desde a sua fundação em 1900. No ano de 2020, foram celebradas atividades em virtude da comemoração dos 120 anos de sua fundação. Com o novo ano jubilar proclamado pelo Papa Francisco, a comunidade vai celebrar diversas atividades dando continuidade ao espírito celebrativo. 

Reprodução
Reprodução
Igreja São José de Belo Horizonte


Fonte: Província do Rio

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...