Notícias

Intercessão de Aparecida é insubstituível no caminho da fé

A poderosa intercessão da Mãe Aparecida é insubstituível no caminho para chegar até Jesus.

Escrito por Elisangela Cavalheiro

07 OUT 2020 - 16H30 (Atualizada em 10 OUT 2022 - 10H26)

Rian Torres

Quem nunca confiou um pedido a Nossa Senhora Aparecida? Quem nunca deixou aos seus cuidados uma graça inalcançável? Acredito que todo católico e brasileiro já teve, um dia, uma experiência de fé com Nossa Senhora Aparecida. 

Nossa Senhora Aparecida é uma presença incondicional na nossa vida. Ela nos ama e pronto, é como toda mãe! E essa proximidade tão terna e amorosa de Nossa Senhora ocorre principalmente quando confiamos em sua intercessão. 

Padre Ulysses da Silva, experiente missionário redentorista, diretor da Academia Marial de Aparecida e estudioso da Palavra de Deus, afirma que a confiança na intercessão de Nossa Senhora garante, ainda, um caminho seguro até Jesus"A intercessão de Maria será sempre para que amemos o seu Filho e façamos tudo o que Ele nos disser", assinala. 

A intercessão de Maria pretende, então, levar-nos diretamente ao coração de seu Filho Jesus.

Em entrevista ao A12, padre Ulysses responde questões que todos refletimos a respeito do poder intercessor de Nossa Senhora. Ele explica, por exemplo, se a intercessão garante que nosso pedido será alcançado?

Confira mais na entrevista abaixo! 
Thiago Leon
Thiago Leon
Devoto segura imagem durante novena, antes da pandemia


A12 - Por que podemos e devemos pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida?

Nossa Senhora não é uma devoção que depende da nossa escolha, como costumamos ter em relação aos outros santos. Ela foi integrada por Deus no mistério da Redenção, quando se tornou protagonista da Encarnação do Verbo eterno, para que ele nascesse para nós como Jesus de Nazaré. Quando ela diz o seu Fiat (faça-se), Deus a confirma como mediação materna para o nascimento de seu Filho.

Por isso, a intercessão de Nossa Senhora é insubstituível para chegarmos ao verdadeiro Jesus. E é também importante, porque Ela percebe quais são nossas dificuldades reais e pode interceder por nós, como fez em Caná da Galileia. Por isso, devemos pedir sempre com muita confiança a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, porque ninguém é mais íntimo de Jesus do que a sua Mãe.

:: Quer saber tudo o que acontece na Festa da Padroeira de 2021? Quer participar de nossas ações de  interatividade que preparamos para você celebrar a festa de sua casa? Acesse A12.com/padroeira

A12 - A intercessão garante que nosso pedido será alcançado? Como devo compreender essa verdade de fé?

Se a Mãe intercede, certamente o Filho atende. Mas, quando pedimos a sua intercessão, devemos dar-lhe a liberdade de discernir se os nossos pedidos são corretos e são para o nosso bem.

Jamais uma mãe, que ama seus filhos, vai atender ou interceder para obter pedidos egoístas, interesseiros, materialistas, etc., que possam prejudicar outros filhos. Por isso, quando lhe suplicamos algo, digamos sempre: veja se isso realmente me convém ou não, e interceda a seu Filho por mim.

Thiago Leon
Thiago Leon


A12 - Quanto mais confiamos na poderosa intercessão de Nossa Senhora Aparecida, mais confiamos no amor de Jesus por nós? Esse é um fator determinante ao compreender a intercessão de Maria?

Certamente, a intercessão de Maria será sempre para que amemos o seu Filho e façamos tudo o que Ele nos disser. Jesus nos deu sua mãe por nossa mãe, porque já experimentara o quanto ela o amava. Aqui na terra, ele não possuía outro tesouro senão sua mãe. Ele nos confia a ela como filhos, quase como se fôssemos ocupar o seu lugar para experimentar o seu amor de mãe.

Leia Mais3 maneiras de manifestar sua devoção a Nossa Senhora AparecidaPor que Nossa Senhora Aparecida é Negra?Ao mesmo tempo, pede que a acolhamos como mãe, para que pudéssemos amá-la como Ele a tinha amado. O que de melhor podemos pedir, é que Maria nos ensine a dar uma resposta de amor ao amor infinito do seu Filho por nós. Que ela nos ajude a amá-lo e que ela o ame por nós, que tão pouco somos capazes de amá-lo.

A12 - A presença como "mãe e intercessora" foi o que tornou Nossa Senhora Aparecida esse fenômeno da fé do povo brasileiro?

Nossa Senhora nunca substituiu seu Filho, mas sempre nos levou até Ele. É dessa união profunda entre Jesus e Maria que brota a confiança imensa do nosso povo em Nossa Senhora Aparecida. Nossa Senhora nos oferece o rosto materno de Deus, Ela sempre nos acolhe.

Por isso, não sentimos medo de nos aproximar dela, ainda que nos sintamos envergonhados por nossas falhas e nossos erros. Ela nos devolve confiança, alimenta nossa confiança e nos garante o perdão do seu Filho. Ninguém passa por Aparecida sem ter algo a agradecer a essa Mãe e sem levar dentro de si uma nova semente de esperança, que o faz seguir em frente na vida, na certeza de que tudo vai dar certo.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...