Manoel Pereira dos Santos. Caso queira perguntar a algum confrade redentorista quem é ele, talvez não o reconheça, agora como Irmão Estanislau, sim! Ele nos conta que antigamente era obrigatório os irmãos redentoristas se abdicarem de seu nome de batismo e escolherem outro ao entrar na Congregação.
O irmão, de 94 anos, dedicou seus dias de serviço e trabalho à cozinha, com devoção a Santa Marta, que é a padroeira dos cozinheiros. Em dado momento, precisou mudar de ofício ao cuidar do Pe. Miné, missionário redentorista que estava debilitado na época, mas que foi escolhido diante de sua organização e dedicação nas cozinhas das casas redentoristas.
Por fim, nos dá uma aula de vida: “A vida da gente é aberta. Todos viviam iguais, um não era maior que o outro, sempre procurando viver santamente”.
“Seguindo o Redentor” traz expectativas e projetos do CAS para 2026
6º episódio apresenta projetos do CAS para 2026, com foco no planejamento, formação das equipes e cuidado integral com os usuários. Saiba mais!
Santo Afonso de Ligório e a recitação do Santo Rosário
À luz de Santo Afonso, é possível notar como o caminho de oração perseverante e espiritualidade mariana fortalece a missão redentorista. Clique e confira!
Uneser celebra a vida durante encontro em Aparecida (SP)
Confraternização, oração e fraternidade marcaram os dias de convivência do grupo Uneser, que celebrou amizades construídas ao longo de décadas. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.