Manoel Pereira dos Santos. Caso queira perguntar a algum confrade redentorista quem é ele, talvez não o reconheça, agora como Irmão Estanislau, sim! Ele nos conta que antigamente era obrigatório os irmãos redentoristas se abdicarem de seu nome de batismo e escolherem outro ao entrar na Congregação.
O irmão, de 94 anos, dedicou seus dias de serviço e trabalho à cozinha, com devoção a Santa Marta, que é a padroeira dos cozinheiros. Em dado momento, precisou mudar de ofício ao cuidar do Pe. Miné, missionário redentorista que estava debilitado na época, mas que foi escolhido diante de sua organização e dedicação nas cozinhas das casas redentoristas.
Por fim, nos dá uma aula de vida: “A vida da gente é aberta. Todos viviam iguais, um não era maior que o outro, sempre procurando viver santamente”.
CAS Santo Afonso inicia atividades em novo endereço, no bairro Casa Verde
Unidade mudou-se para um espaço mais amplo na Zona Norte de São Paulo
Igreja Santa Cruz em Araraquara (SP) celebra festa em honra de sua titular
Neste ano, a igreja traz o tema "Santa Cruz, luz e esperança para nossa vida!", para marcar de forma especial as reflexões do novenário e da festa em honra da Santa Cruz.
3 versículos bíblicos que inspiram os Missionários Redentoristas
No mês da bíblia, separamos três versículos bíblicos que inspiram os Redentoristas em sua missão na Congregação do Santíssimo Redentor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.