Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 23 FEV 2020 - 21H26

Irmão redentorista é representante da missão de São Geraldo em Curvelo

Irmão José Domingos Vasconcelos, C.Ss.R, da Província do Rio de Janeiro, é um missionário redentorista com “cheiro de ovelhas”. A expressão tem sido usada pelo Papa Francisco ao indicar como devem ser os que são pastores do Povo de Deus.

Atualmente, ele trabalha na Basílica de São Geraldo Majella, em Curvelo (MG), lugar que perpetua esta devoção de forma única, já que não existe outra igreja com o título de basílica dedicada ao santo irmão redentorista em todo o mundo. 

“Onde tinha povo eu me sentia realizado. Convivendo assim foi despertando em mim o desejo de atender o povo de uma forma mais direta na Igreja e aí procurei orientação vocacional”, é o que contou o irmão em entrevista, recordando o chamado que o acompanha desde sempre em sua missão como irmão redentorista. 

Irmão Domingos percebeu que tinha uma vocação religiosa ouvindo o Padre Vítor Coelho na Rádio Aparecida. Ali ele tomou coragem para enviar uma cartinha para o endereço que até hoje ele sabe de cór. Naquela época e quem respondeu foi o padre Antônio Queiróz (in memorian), que indicou o acompanhamento na cidade de Juiz de Fora (MG).

:: Saiba tudo sobre São Geraldo 

Desde então, irmão Domingos nunca mais deixou a Congregação Redentorista escolhendo ser irmão redentorista a exemplo de São Geraldo. Recentemente indicado para integrar a nova Equipe Missionária formada em Curvelo. Com sua voz serena, ele concedeu entrevista ao Irmão Allan para o programa Fortes na Fé da TV Aparecida.

Confira o depoimento completo


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...