Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 09 NOV 2018 - 09H13

Jornada pela vocação redentorista une províncias em todo o mundo

arquivo
arquivo pessoal
Celebração pelas Vocações em Campinas.

Neste dia 11 de novembro, a Congregação Redentorista em todo o mundo vai celebrar o Dia Mundial de Oração pelas Vocações Redentoristas, e o superior geral, padre Michael Brehl, escreveu uma mensagem para toda Família Redentorista, pedindo que se realizem iniciativas para esse dia especial.

"Nesta celebração, lembraremos a data de fundação da congregação, em 9 de novembro, e daremos graças pelo testemunho do Redentor dado por gerações de missionários redentoristas de todo o mundo durante esses 286 anos", assinala padre Michael Brehl em sua carta. 

O superior escreveu a mensagem durante o Sínodo dos Bispos, que refletiu sobre a fé e o discernimento vocacional dos jovens, e enfatizou o que está no centro da missão da Igreja.

"Gostaria de recordar-lhes que a nossa vocação missionária está no centro da missão da Igreja. E este Sínodo também nos lembra que, no coração da missão da Igreja, estão os jovens e especialmente os feridos ou marginalizados, os imigrantes e os abandonados. Hoje, ao acompanhar tantos jovens, mulheres e homens no discernimento de sua vocação como discípulos missionários, somos chamados de modo muito especial a ser testemunhas proféticas e autênticas do Redentor", assinala. 

Leia MaisVocação Matrimonial: Não tenham medo de amar!Vocação Religiosa: Chamados a irradiar alegriaVocação Sacerdotal: Coragem para seguir o chamado

Em todo o mundo, as diversas unidades redentoristas, espalhadas em quase 80 países e nos cinco continentes, são convidadas a promover iniciativas em vista dessa jornada de oração. 

"Peço a cada comunidade redentorista que celebre este Dia Mundial de Oração em cada uma de nossas igrejas. Nos últimos anos, alguns dedicaram um pedido particular na oração dos fiéis, outros marcaram uma hora de adoração eucarística, outros aproveitaram a ocasião para promover nossa vocação missionária com a exposição de materiais sobre os Redentoristas. E outros, por sua vez, recorreram à coleção do Fundo de Solidariedade Redentorista (19 de dezembro), que é usado na formação inicial dos missionários redentoristas, especialmente nos países em desenvolvimento. Exorto-vos a ser criativos e atenciosos; talvez este ano possa ajudar a pedir ideias e envolver grupos de jovens no planejamento", completa. 

Na Província de São Paulo, o Secretariado Vocacional Redentorista é um organismo que atua na promoção da vocação redentorista e no acompanhamento dos jovens que escolhem essa vocação. Mas toda a Família Redentorista, formada por padres, irmãos, leigos e leigas, religiosas e jovens, são incentivados a renovar a sua própria vocação redentorista neste dia e, também, a sempre promover a sua principal mensagem. 

"Que possamos avançar no seguimento de Cristo Redentor, com o coração cheio de alegria, com a confiança de que somos enviados como cooperadores, parceiros e servos de Jesus Cristo na grande obra da Redenção. Que Maria, nossa Mãe do Perpétuo Socorro, nos acompanhe sempre, que Santo Afonso e todos os nossos santos, abençoados e mártires, nos inspirem e ajudem com sua intercessão", finaliza o superior geral. 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...