Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 04 FEV 2019 - 15H33

Missionários comemoram jubileu de Vida Consagrada em Aparecida


No dia 02 de fevereiro, a Igreja celebra a Festa da Apresentação do Senhor e o Dia Mundial da Vida Consagrada. Ao celebrar a vida consagrada, a Igreja recorda o testemunho de homens e mulheres que dedicam suas vidas a Deus e ao anúncio do Evangelho.

Leia MaisOuvir Deus que nos fala ao coração: a escuta da Palavra na Vida Consagrada Vida Consagrada: Profecia e EsperançaEntre os Missionários Redentoristas é dia de festa pela lembrança daquele dia em que muitos deles fizeram a sua primeira profissão dos votos religiosos. 

No Santuário Nacional, já é tradição que na proximidade desta data seja celebrada uma missa com os Missionários Redentoristas Jubilares de Profissão Religiosa. Neste ano, a celebração ocorre neste domingo (03), na missa das 18h. 

Em 2019, são 11 religiosos jubilares. Entre eles, o bispo emérito de Coari, Dom Joércio Pereira que completa 40 anos de sua profissão e padre Rudolf Jacobus Croon, que viveu por 8 anos no Suriname e agora retorna ao Brasil para exercer seu ministério no Santuário Nacional; o religioso celebra 55 anos de vida consagrada. O missionário mais "experiente" deste ano, é o padre Antonio da Silva, mais conhecido como padre Silvinha, que atualmente reside em São Paulo e vai comemorar 65 anos de vida religiosa. 

Confira a lista dos de todos os missionários jubilares: 

65 anos - (1954) 
Pe. Antonio Pinto da Silva

60 anos - (1959)
Pe. Alberto Pasquoto

55 anos - (1964)
Pe. José Moacyr Castilho Chagas
Pe. Rudolf Jacobus Croon
Ir. Vidal Vieira de Campos

40 anos - (1979)
Dom Joércio Gonçalves Pereira
Pe. Matteo Cirigliano
Ir. Sérgio Augusto Ribeiro Malachias

25 anos - (1994)
Pe. Ademir Gonçalves
Pe. José Gabriel Mariano
Pe. Luiz Carlos Treider


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...