Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 06 AGO 2018 - 10H25

Missionários Redentoristas celebraram festividades ao Bom Jesus de Pirapora

Elisangela Cavalheiro.
Elisangela Cavalheiro.
Imagem do Senhor Bom Jesus de Pirapora encontrada em 1725.

Quatro meses após a posse no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus (SP), os Missionários Redentoristas celebraram a primeira festa sob seus cuidados. Este ano a festividade terá como tema "Caminhando com Jesus na estrada do Reino".

A devoção na cidade teve início com o encontro da Imagem do Senhor Bom Jesus nas águas do Rio Tietê, em 1725. De lá para cá já foram 293 anos de muitas demonstrações de fé e amor perante a imagem que recorda o Senhor Jesus que se colocou diante de Pôncio Pilatos para ser julgado e condenado. 

Em entrevista, o reitor do Santuário, Padre Rodrigo Arnoso manifestou sua alegria na condução desta primeira novena e festa sob a direção dos missionários e refletiu sobre o convite que o tema quer fazer a todos os devotos neste ano. Ouça o áudio: 

Programação da Festa 

A celebração começou no dia 26 de julho com a abertura da novena e se encerrou no dia 06 de agosto, quando é comemorada a festa do padroeiro. Ao longo da novena aconteceu a troca do manto da imagem, uma caminhada com carro de boi, show cultural e artístico, além de missas e novena todos os dias. 




2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.