Notícias

Morre Ir. Lurdinha, oblata redentorista, aos 75 anos

Escrito por Beatriz Nery

18 JAN 2022 - 14H07 (Atualizada em 18 JAN 2022 - 15H12)

Arquivo Pessoal/Facebook

A Irmã Maria de Lourdes Toledo da Silva, chamada carinhosamente de Irmã Lourdinha, que vivia e trabalhava na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Sapopemba, na periferia da grande São Paulo, faleceu no dia 17 de janeiro, aos 75 anos.

Desde 1980, Ir. Lurdinha atua na região de Sapopemba, de modo especial no Jardim Sinhá, seu território de entrega e missão, e por seu trabalho dedicado a essa comunidade, se tornou Oblata Redentorista.

Fundou, há 40 anos, a Comunidade Sagrada Família, no Jardim Iva, e dedicou quatro décadas de entrega absoluta à Comunidade Nossa Senhora da Esperança e à Pastoral do Menor.

Em 1984, ao lado das Irmãs Terezinha e Marilda, ajudou a fundar o Centro Comunitário dom Luciano Mendes de Almeida, espaço de atenção à criança e ao adolescente. Por muitos anos colaborou com o Centro Social Nossa Senhora da Bom Parto. Missionária pobre com os pobres, testemunhou na radicalidade o projeto de Jesus de Nazaré.

O corpo da Ir. Lourdinha foi levado a Sorocaba (SP), onde será sepultado no Cemitério PAX.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...