Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 11 FEV 2019 - 13H38

"Nunca podemos nos esquecer dos pobres", diz superior provincial dos Redentoristas

O novo Governo Provincial da Unidade de São Paulo formado para o próximo quadriênio (2019-2022) foi apresentado oficialmente em missa no Santuário Nacional de Aparecida no último domingo (10). A celebração reuniu dezenas de missionários redentoristas, junioristas, leigos e familiares dos religiosos. 


Padre Marlos Aurélio da Silva, que assume o cargo de superior provincial, dirigiu sua palavra aos missionários e assembleia presente, rogando a presença de Deus para a nova caminhada.

"Hoje estamos aqui como família redentorista. Estamos iniciando oficialmente um novo quadriênio, e precisamos muito que Deus nos acompanhe, que Nossa Senhora Aparecida nos abençoe. É daqui do Altar que se inicia a nossa missão, porque Deus tem que ser a origem e o destino de tudo aquilo que queremos realizar", assinalou o missionário. 

:: Padre Marlos fala sobre metas ao assumir província redentorista

O superior provincial enfatizou o grande potencial da província paulista, com sua complexa e diversa realidade, e sua contínua responsabilidade para com aqueles que são desde a sua fundação, os destinatários da missão Afonsiana.

"É animador saber que a Província de São Paulo tem potencial, carisma e força suficiente para continuar o itinerário de anunciar a Copiosa Redenção, especialmente, aos pobres e abandonados, os feridos da nossa sociedade. Nunca podemos nos esquecer dos pobres. O Senhor nos envia para evangelizar os pobres e abandonados, e se não realizamos isso, seria uma traição a um projeto em prol de muitas pessoas", frisou. 

Recordando a leitura do Evangelho, o missionário reiterou a responsabilidade pelo anúncio missionário. "Em atenção à Palavra do Senhor, nós queremos lançar as redes e avançar para águas mais profundas. Devemos pescar de um outro jeito e em outros lugares, afinal sem generosidade e confiança em Deus, nós não iremos a lugar algum", exortou o superior.  

O novo governo tem à frente uma missão desafiadora, com a reestruturação da Congregação Redentorista. Para Padre Fábio Evaristo, que assume como vigário provincial, a mudança é uma necessidade. "A Província de São Paulo vive um processo que a Congregação Redentorista está também vivendo no mundo inteiro. Esse processo é em vista de nos adequar aos novos tempos. As estruturas tanto humanas como físicas, e a organização atual precisa ser adaptada para corresponder às exigências atuais", disse.

Neste processo, padre Marlos enfatiza a revitalização das unidades em vista da união. "Estamos vivendo no processo de reestruturação e a reconfiguração das unidades. Isso significa que ao longo dos próximos anos teremos a oportunidade de nos unirmos a outras unidades, e uma grande província irá surgir para ajudar no processo de fortalecimento das unidades. Queremos dar uma palavra que seja pertinente aos grandes desafios dos tempos atuais, por isso, quanto mais fortalecidos, poderemos cumprir mais essa missão". 

O Governo Provincial para os anos de 2019 a 2022 é formado pelos seguintes padres: 



4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...