O aniversário da Rede Aparecida de Comunicação coincide com um dia especialíssimo no Calendário Litúrgico da Igreja: a Festa da Natividade de Nossa Senhora. Podemos dizer, assim, que, no dia do aniversário de Maria, oferecemos a ela um presente todo especial: uma rede de comunicação dedicada ao anúncio da mensagem de seu Filho. Não por acaso, nas Bodas de Caná, ela nos ensina: “Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2,5).
Nesta festa de sua Natividade, louvamos e bendizemos o seu “sim” generoso ao plano de salvação do Pai. Graças ao “sim” de Maria, Deus entrou no mundo e armou sua tenda entre nós (cf. Jo 1,14). Deus veio ao nosso encontro por meio de Maria. Por Maria, a Jesus, sempre!
O Papa São Paulo VI recorda: “Na Virgem Maria tudo se refere a Cristo e Dele depende” (Marialis Cultus, n. 25). E é justamente para tornar Jesus cada vez mais conhecido e amado que a Rede Aparecida de Comunicação realiza sua missão: pela Rádio Aparecida, que celebra seu jubileu de 75 anos; pela TV Aparecida, que comemora 21 anos no ar; e pelo Portal A12, que há 16 anos promove, no ambiente digital, a vivência da fé e a devoção.
Comunicar é vocação
O Senhor se torna presente e é anunciado, de modo vivo e dinâmico, pelas mãos de Maria, por meio da Rede Aparecida de Comunicação, que hoje celebra com alegria mais um aniversário.
Embora nossa comunicação se concretize por diferentes meios — televisão, rádio e internet —, o que nos faz hoje entoar um hino de louvor e ação de graças é a certeza de que somos chamados a trabalhar sempre em rede. O que nos move é o trabalho coletivo, e, por que não dizer, comunitário. Cada um, fiel à sua linguagem e às características de seu veículo, é chamado a comunicar o mesmo conteúdo, a mesma mensagem e a mesma beleza, com gosto, empenho, entusiasmo, unidade e fé.
Hoje, não celebramos o aniversário deste ou daquele veículo de comunicação. Celebramos o aniversário da nossa Rede de Comunicação.
Nossa Senhora Aparecida, Estrela da Evangelização, abençoe e ampare nosso trabalho em rede. Interceda por nós para que nossa unidade esteja sempre a serviço do anúncio do Reino de Deus.
Comunicar é superar desafios
Nossa missão sempre foi evangelizar em rede: a Rádio, com seus microfones; a TV, com suas câmeras; e o Portal A12, com sua presença e interatividade no ambiente digital. Somos diferentes em nossas linguagens, mas temos uma única missão: evangelizar.
Por isso, nesta data tão especial e significativa, peçamos ao Senhor mais ousadia missionária e mais fervor criativo. Trabalhamos em rede, mas nossa missão vai além dos veículos e das plataformas: queremos alcançar os corações, ajudar nosso povo a viver a fé com maior compromisso e testemunhar, com coerência, aquilo em que acreditamos.
Em nome dos Missionários Redentoristas e, de modo especial, representando cada um dos diretores da Rede Aparecida de Comunicação, dizemos: parabéns e obrigado!
Parabéns à Rede Aparecida de Comunicação, aos seus colaboradores, aos religiosos e às religiosas que hoje contribuem para esta missão e também àqueles que, ao longo dos anos, deixaram sua marca e ofereceram sua contribuição.
Recordamos, com gratidão, o Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida, que evangelizou multidões pelos microfones da Rádio Aparecida, e também o Padre César Moreira, que acompanhou o nascimento da TV Aparecida e hoje contempla, na eternidade, a face de Deus.
Parabéns a tantos homens e mulheres que, todos os dias, evangelizam e são evangelizados por meio da Rede Aparecida de Comunicação.
E um agradecimento muito especial à Legado Afonsiano na Rede Aparecida de Comunicação Obrigado, Família dos Devotos, por sustentar e garantir nossa missão evangelizadora por meio dos meios de comunicação. Louvamos a fidelidade e o “sim” generoso de cada devoto que aceita o desafio de caminhar conosco e colaborar nesta grande missão evangelizadora a partir de Aparecida.
Juntos somos mais! Que Nossa Senhora Aparecida nos conduza sempre a Jesus e nos ajude a fazer de nossa comunicação uma verdadeira ponte para o encontro com seu Filho. Deus abençoe a todos! E viva a Rede Aparecida de Comunicação!
Comunicar é aproximar
Confira o vídeo que preparamos para esse ocasião especial!
Pe. Pablo Moreira,
Rede Aparecida de Comunicação
Mensagem do Provincial: Memória de São Geraldo Majella
Legado de São Geraldo Majella continua renovando e inspirando vocações para a Congregação do Santíssimo Redentor em todo o mundo. Clique e confira!
Tríduo de São Geraldo: dignidade humana e bem comum
O Tríduo de São Geraldo Majella convida à reflexão sobre a dignidade humana, os direitos de todos e a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Carta do Papa Bento XV pelos 50 anos do doutorado de Santo Afonso
A carta do Papa Bento XV celebra os 50 anos do doutorado de Santo Afonso e ressalta a importância de seus ensinamentos para a fé e a vida cristã. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.