Esta quarta-feira (02) é o dia proposto pelo Papa Francisco para jejum e oração pela paz, tendo em vista o conflito ente Ucrânia e Rússia.
O Santo Padre, proferiu palavras de apelo e falou da grande tristeza em seu coração com o agravamento da situação:
"Apesar dos esforços diplomáticos das últimas semanas, cenários cada vez mais alarmantes estão se abrindo. Como eu, muitas pessoas ao redor do mundo estão experimentando angústia e preocupação. Mais uma vez, a paz de todos está ameaçada por interesses de parte. Gostaria de apelar aos responsáveis políticos para que façam um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra, o Pai de todos, não apenas de alguns, que quer que sejamos irmãos, e não inimigos. Peço a todas as partes envolvidas que se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento às populações, desestabilizando a convivência entre as nações e desacreditando o direito internacional", disse o Pontífice.
E o Papa Francisco também fez um apelo a todos, crentes e não crentes:
"Jesus nos ensinou que a insistência diabólica, à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus: com a oração e o jejum. Convido a todos a fazerem na Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Encorajo, de modo especial os crentes a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum naquele dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra".
Leia MaisPapa Francisco liga para o presidente da UcrâniaAos missionários redentoristas e todo o Povo de Deus, também acolhemos, com presteza e esperança, os apelos em uma carta do Superior Geral Redentorista, Padre Michael Brehl. Ele diz:
É com certa urgência que hoje vos escrevo de novo. Acredito que a maioria de nós está ciente da eclosão da guerra com a invasão da Ucrânia pela Rússia e dos esforços contínuos por parte dos líderes mundiais para resolver essa situação e evitar mais violência.
É evidente que esta situação terá repercussões que afetarão todo o continente europeu, bem como um maior impacto no nosso mundo ferido. O Papa Francisco continuou a convidar todos nós a nos unirmos em comunhão orante e solidariedade com todas as vítimas da guerra e da violência.
Ele nos lembrou, e a todas as pessoas de boa vontade, que a guerra é uma loucura, obra do maligno e um pecado grave que inflige grandes feridas a toda a humanidade. Aqui em Roma, o Governo Geral faz eco a estas preocupações do Santo Padre. É claro para nós que esta oração abraçará e expressará nosso mais profundo desejo de paz em todas as partes de nosso mundo ferido, entre todos os povos, em todos os continentes.
Que nossa oração continue nos ajudando a crescer em nosso chamado a ser testemunhas do Redentor. Que esta comunhão expresse nossa convicção de que somos verdadeiramente irmãs e irmãos, pois todos somos filhos de Deus".
Santuário da Lapa celebra setenário de Nossa Senhora da Soledade
Festa da co-padroeira da “Igreja de Pedra e Luz” conta com a presença de padres convidados para as pregações. Confira a programação!
8 momentos da presença redentorista na Rede Aparecida de Comunicação
Rede celebra o aniversário de 73 anos da Rádio Aparecida, de 19 anos da TV Aparecida, e de 14 anos do Portal A12. Confira a lista!
5 personagens bíblicos para inspirar sua vocação
Conheça as histórias de Rute, Samuel, João Batista, Paulo e Maria.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.