Notícias

Padre declama música de Mano Brown e Bia Ferreira sobre o racismo

Música "Diga Não" traz uma mensagem contundente sobre essa realidade

Escrito por Elisangela Cavalheiro

20 NOV 2020 - 13H44 (Atualizada em 18 NOV 2022 - 11H49)

Em 2020, o padre Vinícius Ponciano, Missionário Redentorista, esteve no programa Família dos Devotos para falar sobre o Dia da Consciência Negra. Durante a entrevista ele declamou a música "Diga Não", que é uma composição de Bia Ferreira e Mano Brown. 

A partir de alguns versos da música, como "Diga não ao racismo, diga não ao preconceito" e "A carne mais barata do mercado é minha carne negra", o redentorista quis trazer uma reflexão sobre o racismo, preconceito e fascismo, que segundo ele são realidades "que são ruins e voltam com muita força nos dias atuais". 

O missionário disse ainda sobre a importância de celebrar esta data: 

"Poder celebrar a Consciência Negra é recordar é reconhecer que o povo negro teve no passado e continua tendo nos dias atuais um valor e uma grande contribuição para a edificação da sociedade brasileira. Então, celebrar a Consciência Negra é reconhecer o que os negros fizeram ontem e que continuam fazendo hoje para alavancar esse grande país chamado Brasil, que depois do continente africano, é o que tem o maior número de negros", refletiu. 

Ouça o momento em que o missionário declama a música. Para ver toda a entrevista, basta retornar ao início do vídeo:


5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...