Notícias

Padre Francesco Visciano é o novo Postulador Geral da Congregação Redentorista

Missionário Redentorista assume a função de Postulador Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, após nomeação confirmada pelo Dicastério para as Causas dos Santos

Linkedin

Escrito por Redentoristas

05 OUT 2026 - 15H45

Scala News

A Congregação do Santíssimo Redentor tem um novo Postulador Geral, o Pe. Francesco Visciano, C.Ss.R., da Província da Europa do Sul , foi nomeado pelo Governo Geral da Congregação para exercer este cargo.

A nomeação foi posteriormente confirmada pelo Dicastério para as Causas dos Santos em 9 de setembro de 2026.

Nascido em Torre Annunziata (Itália) em 16 de abril de 1976, o Padre Visciano cresceu em Boscotrecase, onde discerniu e desenvolveu sua vocação redentorista por meio do trabalho com jovens e vocacionais, enquanto participava da comunidade de formação do Colégio Santo Afonso.

Em 1990, ingressou no postulantado da Congregação; completou o noviciado em Teano e fez sua primeira profissão religiosa em 29 de setembro de 1997.

Após sua experiência missionária em Madagascar, foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 2002.

Ao longo de seu ministério, ele serviu em diversas funções pastorais nas comunidades redentoristas de Materdomini, Ciorani, Schiavonea di Corigliano Calabro e Corato, dedicando-se especialmente ao ministério da juventude e vocacional, missões populares, pregação e pastoral paroquial.

Desde 2015, atua como Superior da Comunidade e Pároco da Paróquia de San Gerardo em Corato; desde 2023, também exerce a função de tesoureiro da comunidade.

Sua experiência pastoral também foi enriquecida por meio de suas contribuições para diversas publicações e recursos para o Ministério Vocacional e da Juventude Redentorista, bem como pela preparação de reflexões bíblicas publicadas em revistas e materiais pastorais.

Ao assumir o cargo de Postulador Geral, o Padre Francesco Visciano é chamado a colocar sua experiência pastoral e espírito redentorista a serviço da Congregação e da Igreja, particularmente no campo das Causas dos Santos.

A família Redentorista expressa seu apoio em oração e proximidade ao Padre Francesco e deseja-lhe um ministério frutífero nesta nova missão, confiando seu serviço à intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santo Afonso Maria de Ligório e os Santos e Beatos da Congregação.

Leia também: Venerável Pe. Vítor, o evangelizador das gerações

Escritório da Secretaria Geral, C.Ss.R.

Fonte: Scala News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail