Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 30 JUN 2020 - 12H01

Padre Vítor Coelho: Apóstolo da Rádio Aparecida


Na história da Rádio Aparecida, ficou consagrada a famosa expressão “caríssimos”, que o Padre Vítor Coelho de Almeida utilizava no começo de suas transmissões.

Para o povo, era difícil dissociar a Rádio Aparecida do Padre Vítor porque, para eles, “eram a mesma coisa”, como escreveu padre Júlio Brustoloni na biografia do missionário.

De criatividade ímpar, Padre Vítor conquistou audiência cativa em programas que são lembrados pelas gerações que o sucederam, como por exemplo “Os ponteiros apontam para o infinito”, transmitido ao meio-dia, e a “Consagração a Nossa Senhora”.

Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Padre Vítor era firme e perspicaz em suas pregações.


Com esses dois programas, o
Missionário Redentorista ofereceu ao povo uma evangelização constanteA Consagração, realizada às quinze horas, trazia mais que doutrina mariana: falava também sobre a vida dos santos, catequese, liturgia e inúmeros outros assuntos.

quando os ponteiros apontavam para cima, ao meio-dia, era para Deus que Padre Vítor desejava que se voltassem todos os que o ouviam.

Padre Vítor combateu as injustiças sociais. Comentava em seus programas os documentos sociais da Igreja, especialmente a encíclica Populorum Progressio, do Papa Paulo VI. Em 1968, durante a ditadura militar, a Rádio foi retirada do ar por 24 horas, porque o missionário leu a Declaração dos Direitos do Homem.

“Quem ajuda a pregação tem merecimento de pregador”

O slogan repetido várias vezes pelo Padre Vítor recorda a sua forte atuação junto ao Clube dos Sócios da Rádio Aparecida. Ele acreditava que o clube poderia se tornar um fecundo apostolado leigo no âmbito dos meios de comunicação. 

Estas são algumas das muitas histórias que tornaram Padre Vítor Coelho de Almeida o Apóstolo da Rádio Aparecida.

 Compartilhe este conteúdo com seus familiares e amigos! 
Vamos manter viva a chama da evangelização, acesa pelo Padre Vítor!

Fonte: Vida de Padre Vítor Coelho, de autoria Padre Júlio Brustoloni.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...