Muitos são os traços e características que identificam o Missionário Redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida, como ‘Catequista, Educador da Fé e Diretor Espiritual’.
Ele soube muito bem aproveitar as ocasiões para transmitir o verdadeiro sentido da fé, do amor e da adoração. Soube empregar todos os meios que estavam ao seu alcance, para ensinar como viver em uma contínua sintonia com Deus.

Irmã Maria Conceição lembra que sua família era seguidora dos ensinamentos do missionário, especialmente por meio do rádio:
“Minha mãe foi ouvinte assídua de suas pregações na Rádio Aparecida. Por anos, no momento da consagração, assim que minha irmã a chamava, largava tudo e colocava-se junto ao aparelho com uma vasilha de água para benzer, rezar junto com ele. De tanto rezar em voz alta, memorizou a oração. Depois que desligava o rádio, a água benta era distribuída a todos que estivessem por ali e nos alimentos. Muitas coisas sobre a fé em Jesus e a confiança em Maria, mamãe levava para a sua vivência e partilhava com todos”, recorda a religiosa.
Leia MaisPadre Vítor Coelho: Animador das vocaçõesPadre Vítor Coelho: Apóstolo da Rádio AparecidaOs ensinamentos eram muitos e bastante simples, de forma que o povo assimilava rapidamente: “quem tem Deus, tem tudo”; “o terço é a chave do céu”; “fazer o bem, sem olhar a quem”, e muitos outros, lembra Irmã Conceição.
Quando morou em Araraquara (SP), na Igreja Santa Cruz, logo assumiu o trabalho catequético. “Com facilidade comunicava a doutrina por meio de exemplos e comparações”, assinala padre Júlio Brustoloni na biografia que escreveu sobre o missionário.
Em pouco tempo, dirigia quatro centros catequéticos, que contava com a contribuição de 52 catequistas. Em 1930, foi transferido para outra missão. Numa despedida feita pela comunidade, ficou registrada a sua presença marcante junto à catequese. “A saída do bom Padre Vítor foi muito sentida nesta cidade”.
Da mãe, dona Carlinda, Irmã Conceição diz que era “admiradora do Padre Vítor, e ele, sem saber, foi o diretor espiritual de sua vida. Lembrar da mamãe hoje, é lembrar do Padre Vítor, do qual ela teve santas orientações”, recorda.
Nas missões, na rádio e no Santuário Nacional, Padre Vítor foi um exímio catequista do povo, pois falava com clareza sobre as verdades da fé.
.:: Conheça a página dedicada ao Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida ::.
Fonte: Vida de Padre Vítor Coelho, de autoria Padre Júlio Brustoloni, e Informativo Padre Vítor.
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...