Os arquivistas são fundamentais para a história da Província de São Paulo e para a memória dos Missionários Redentoristas. Essa atividade foi exercida durante 21 anos pelo padre Francisco de Paula Mendes Peixoto, o Padre Peixoto, de 94 anos, que compartilha um pouco sobre a função exercida:
“Tudo o que era importante para a Província, era anotado e arquivado. Todas as cartas que o Provincial pedia, todos os pedidos, tudo o que tinha lá, ou ele mesmo respondia ou passava para que fosse enviado (...) Foram 21 anos trabalhando lá, quando a casa provincial era no Centro de São Paulo, e depois na casa do Jardim Paulistano”.
O missionário de Dobrada (SP) foi ordenado padre em 1954. Dois anos depois, assumiu a função de professor no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Lecionou durante 20 anos, em disciplinas como latim, francês, ciências e, quando precisava, em matemática. Atualmente, ele reside na Casa de Araraquara.
Conheça um pouco da história do Pe. Peixoto:
Imaculada Conceição: Padroeira da Congregação Redentorista
A devoção mariana da Imaculada Conceição: o modelo de santidade que inspira os Missionários Redentoristas a levar a Boa Nova a todos. Clique e confira!
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões
Pe. Pessanha, C.Ss.R., destacou na homilia a importância do coração aberto e da vigilância no Advento, reforçando a unidade cristã nas Santas Missões. Confira!
CAS de Campinas é destaque no novo episódio de Seguindo o Redentor
Com apresentação do Ir. Joaquim Barbosa, C.Ss.R., o episódio apresenta o CAS Copiosa Redenção de Campinas, com a participação da Coordenadora Arlete Ferreira. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.