A Mariologia do Pe. Vitor Coelho faz referência diretamente a Jesus Cristo.
Anunciado pelos profetas e esperado pelas Nações, o anjo anunciou que Verbo encarnado havia de nascer uma mulher. “Começou a existir o corpo sagrado do Senhor, formado do sangue puríssimo da Virgem. O Filho Eterno do Pai fez-se Filho da Virgem.” Ela foi escolhida para “ser Mãe do Redentor. Como Eva secundou o primeiro homem na culpa e consequentemente na escravidão, assim, Maria aparece qual companheira e auxiliar do Redentor, na libertação. E o mistério de Cristo é tão correlativo do mistério de Maria como correlativos são os nomes de filho e mãe.”
Maria é a “grandeza excelsa que nos enleva e compenetra de santa reverência. Humilde ‘baixeza’ que nos enche de confiança.”
Confira a reflexão do Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R., sobre o tema do 3º dia do Tríduo do Pe. Vítor Coelho de Almeida:
O aniversário da Congregação e o Santíssimo Redentor
A reflexão destaca a história da Congregação Redentorista, a devoção ao Santíssimo Redentor e a missão de anunciar a Copiosa Redenção aos mais pobres e abandonados.
Missionário Redentorista Carlos José será ordenado diácono
O Missionário Redentorista Carlos José da Cunha será ordenado diácono em celebração presidida por Dom Mário Antônio da Silva, no Memorial Redentorista.
Missões Populares: encontro reúne religiosos em Brasília
O III Seminário Nacional das Missões Populares reuniu 76 participantes em Brasília para refletir sobre a evangelização e os desafios da ação missionária na Igreja.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.