A Mariologia do Pe. Vitor Coelho faz referência diretamente a Jesus Cristo.
Anunciado pelos profetas e esperado pelas Nações, o anjo anunciou que Verbo encarnado havia de nascer uma mulher. “Começou a existir o corpo sagrado do Senhor, formado do sangue puríssimo da Virgem. O Filho Eterno do Pai fez-se Filho da Virgem.” Ela foi escolhida para “ser Mãe do Redentor. Como Eva secundou o primeiro homem na culpa e consequentemente na escravidão, assim, Maria aparece qual companheira e auxiliar do Redentor, na libertação. E o mistério de Cristo é tão correlativo do mistério de Maria como correlativos são os nomes de filho e mãe.”
Maria é a “grandeza excelsa que nos enleva e compenetra de santa reverência. Humilde ‘baixeza’ que nos enche de confiança.”
Confira a reflexão do Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R., sobre o tema do 3º dia do Tríduo do Pe. Vítor Coelho de Almeida:
Visita das relíquias de São Geraldo Majella à Ilha de Man
Durante 48 horas, as relíquias de São Geraldo Majella percorreram quatro igrejas da Ilha de Man, reunindo fiéis em oração e celebração.
Missão Redentorista em Madagascar: décadas de evangelização
Da chegada dos primeiros missionários à ordenação do primeiro sacerdote malgaxe, a missão redentorista tornou-se um fecundo testemunho de evangelização.
25 anos da coroação de N. Sra. do Perpétuo Socorro em Mościska
Santuário de Mościska celebrou os 25 anos da coroação pontifícia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com Missa, novena e procissão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.