Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 23 MAR 2020 - 10H07

Por que não devo ser indiferente?

A Campanha da Fraternidade de 2020 tem uma meta audaciosa: superar a indiferença, em busca do bem comum e da vida.

A mobilização que envolve os católicos desperta questionamentos que atingem os valores e a forma de viver em sociedade.

Convidamos o padre Inácio Medeiros, missionário redentorista, para explicar pra gente uma premissa central dessa campanha: Por que não devo ser indiferente às pessoas?

Confira a mensagem:

Levante a mão quem nunca passou correndo por um morador de rua ou fechou a janela do carro, só pra não ter que atender aquele pedinte no semáforo. São atitudes que já fazemos sem refletir ou que agimos, entendendo que não devemos dar atenção a essas pessoas e pelos motivos mais diversos.

Leia Mais10 curiosidades sobre a Campanha da Fraternidade3 coisas para aprender com Santa Dulce dos Pobres Já parou pra pensar que soa estranho falar de humanização para humanos? Mas se este tema tem sido refletido muito, é para percebermos que é necessário já que algumas vezes precisamos ressignificar a nossa humanidade diante do sofrimento alheio.

Padre Inácio fala justamente disso. Se hoje, somos indiferentes a tantas situações de vida e de sofrimento, precisamos humanizar nossos gestos seguindo o exemplo do Bom Samaritano que se compadeceu do homem que estava abandonado na estrada.

:: Não diga que não pode fazer caridade

Que a reflexão do padre Inácio possa nos ajudar a não sermos indiferentes à dor alheia. 

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...