Neste sábado, 12 de julho, às 10h, a Província Nossa Senhora Aparecida ganhou mais um sacerdote para gastar os dias em prol dos redimidos: o Missionário Redentorista Caio de Oliveira Bueno.
A ordenação presbiteral foi realizada no ginásio poliesportivo Angelina Janotti de Souza, em Munhoz (MG), pela imposição das mãos de Dom Luiz Majella, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG).
Missionários Redentoristas acolhendo o neo-sacerdote
O jovem redentorista, escolheu como lema de sua ordenação presbiteral o versículo bíblico: “Vos darei pastores segundo meu coração” (Jr 3,15). Em entrevista ao Portal A12, Pe. Caio de Oliveira contou a razão da escolha:
“Esse lema vem desde o início da minha caminhada vocacional, justamente mostrando que o sacerdote deve ser pastor segundo o coração de Deus. Ser cuidadoso, ir atrás daquela ovelha desgarrada, atrás daquela pessoa necessitada.”
A celebração contou com a participação de seus familiares e amigos, o Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R., seus confrades da província, além da população local.
Para Pe. Marlos, poder contar com mais um presbítero redentorista é um sinal de esperança:
“Para nós da Província Nossa Senhora Aparecida, é um sinal de esperança que um jovem esteja confirmando todo o caminho vocacional formativo que ele já fez e hoje, dando seu sim definitivo através dessa ordenação.”
Durante a homilia, Dom Majella, bispo redentorista que presidiu a celebração, relembrou o objetivo dos Missionários Redentoristas:
“Os redentoristas cumprem uma função importante, a de serem pastores, educadores na fé e curadores dos corações feridos que passam cotidianamente pelos confessionários. Neste ano, você (Pe. Caio) é chamado a enfrentar esse mundo complexo e suas dificuldades como Missionário da Esperança, sendo forte na fé, alegre na esperança, fervoroso na caridade e inflamado de zelo apostólico.”
No domingo, 13 de julho, às 10h, Pe. Caio de Oliveira Bueno irá celebrar sua primeira missa na Paróquia Santa Cruz, em Munhoz.
Missionários Redentorista reunidos na...maisMissionários Redentorista reunidos na ocasião da ordenação do Caio Oliveiramenos Pe. Caio de Oliveira abraçando seus p...maisPe. Caio de Oliveira abraçando seus pais antes do Rito de Ordenaçãomenos Acolhida da Mãe AparecidamaisAcolhida da Mãe Aparecidamenos Pe. Caio de Oliveira acompanhado de s...maisPe. Caio de Oliveira acompanhado de seus paismenos Dom José Luiz Majella durante Ato Pen...maisDom José Luiz Majella durante Ato Penitencialmenos Dom José Luiz Majella, bispo redentor...maisDom José Luiz Majella, bispo redentorista que presidiu a celebraçãomenos Dom Majella proferindo a prece de ord...maisDom Majella proferindo a prece de ordenaçãomenos Dom Majella proferindo o Propósito do...maisDom Majella proferindo o Propósito do Eleitomenos Imposição das mãos durante o rito de ...maisImposição das mãos durante o rito de ordenaçãomenos Momento da Consagração na Ordenação P...maisMomento da Consagração na Ordenação Presbiteralmenos Deitar durante a ordenação é um ato d...maisDeitar durante a ordenação é um ato de total entrega a Deusmenos Mãe Aparecida abençoando a Ordenação ...maisMãe Aparecida abençoando a Ordenação Presbiteralmenos Dom Majella recebendo o jovem Pe. Cai...maisDom Majella recebendo o jovem Pe. Caio de Oliveira Buenomenos Mãe Aparecida abençoando a ordenação ...maisMãe Aparecida abençoando a ordenação presbiteralmenos Momento da Comunhão com Pe. Caio de O...maisMomento da Comunhão com Pe. Caio de Oliveiramenos Confrades Redentoristas acolhendo o n...maisConfrades Redentoristas acolhendo o neo-sacerdotemenos Imposição das mãos pelo Superior Prov...maisImposição das mãos pelo Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecidamenos Pais do neo-sacerdote Caio de Oliveir...maisPais do neo-sacerdote Caio de Oliveira Bueno o acolhendo como presbíteromenos
1/18
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral
- Foto: Gustavo Cabral


















Grande devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Caio de Oliveira Bueno iniciou seu processo vocacional em 2013, ao visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP) e conhecer o Ir. Vanderlei Policarpo, C.Ss.R., que o apresentou à história de São Geraldo Majella e o carisma dos Missionários Redentoristas.
Fez o acompanhamento vocacional entre 2013 e 2014, ingressando no propedêutico em 2015, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Cursou Filosofia na PUC-Campinas durante o postulantado (2016-2018) e em 2019 viveu o noviciado em Goiânia (GO).
Pe. Caio de Oliveira durante período do postulando
Os primeiros votos foram professados em 18 de janeiro de 2020, na cidade de Tietê (SP).
A partir de 2020, residiu no Ipiranga (SP), cursando teologia no ITESP (Instituto São Paulo de Ensinos Superiores), atuando pastoralmente em Pirapora do Bom Jesus (SP).
Em 2023, foi designado para Sapopemba (SP), na paróquia Nossa Senhora da Esperança, e em 2024, realizou Tirocínio Missionário em Paramaribo, no Suriname.
Pe. Caio de Oliveira durante período de Tirocínio Missionário no Suriname
Após o segundo noviciado, professou os Votos Perpétuos e foi ordenado diácono no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.
No dia 12 de julho de 2025, foi ordenado presbítero em sua cidade natal, Munhoz (MG).
Atualmente, Caio reside na Comunidade Redentorista Nossa Senhora Aparecida em Mauá (SP).
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.