Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 05 OUT 2017 - 13H17

Províncias redentoristas celebram Nossa Senhora Aparecida

O ano de 2017 é especial para o povo brasileiro devido as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

As comemorações desse jubileu se espalham pelo Brasil e com o envolvimento dos missionários redentoristas algumas províncias estão também festejando.

Em Manaus (AM), o Santuário Arquidiocesano dedicado a Padroeira do Brasil está com uma grande programação nesse mês de outubro, com a atuação dos missionários redentoristas da Vice- Província de Manaus o local acolhe muitos devotos.

João Júnior/Pascom Santuário Nsa Aparecida em Manaus
João Júnior/Pascom Santuário Nsa Aparecida em Manaus
Santuário Nossa Senhora Aparecida de Manaus (AM)

O Missionário redentorista, padre Inácio Raposo, Reitor do Santuário Arquidiocesano de Aparecida em Manaus (AM) conta que são esperadas 80 mil pessoas para as celebrações em honra a Nossa Senhora e que o povo do Amazonas é muito devoto.

“No primeiro dia da novena recebemos duas mil pessoas, os devotos manifestam o amor a Nossa Senhora com flores que chegam em abundância, alimentos para os pobres que chegam em pequenas sacolas, pessoas que andam de joelho pelas ruas, outras carregam tijolos, um grupo de senhoras que fazem questão de levar o andor, aqui está tudo lindo”, relata.

O povo do Amazonas esse ano comemora um duplo jubileu com a Mãe Aparecida, pois o Santuário em Manaus completa 10 anos, celebrando o Jubileu de Estanho em meio às celebrações do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Naine Carvalho/Pascom Santuário Nsa Aparecida em Manaus
Naine Carvalho/Pascom Santuário Nsa Aparecida em Manaus
Procissão fluvial em Manaus homenageia Nossa Senhora Aparecida

A festa em Manaus é toda coordenada pelos Missionários Redentoristas responsáveis pelas pregações e organização da festa no Santuário.

No último dia 01 de outubro foi realiza uma procissão fluvial com os pescadores de Manaus escoltados pela Marinha.

Naine Carvalho/PPascom Santuário Nsa Aparecida em Manaus
Naine Carvalho/PPascom Santuário Nsa Aparecida em Manaus
Procissão fluvial em Manaus homenageia Nossa Senhora Aparecida

“A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entregue pelos pescadores no Porto de Manaus, sem a coroa e sem o manto, em um ato simbólico que nos remeteu há ocasião em que a imagem foi encontrada”, contou padre Inácio.

Na Província de Campo Grande, que compreende os estados de Mato Grosso e Paraná, os missionários redentoristas que trabalham em Curitiba (PR), no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, organizaram uma comemoração junto aos devotos de Nossa Senhora Aparecida.

As festividades dos dias 11 e 12 de outubro terão um bolo gigante, de 100 metros de comprimento, feito pela comunidade e membros da pastoral, procissão de motociclistas saindo da cidade de Colombo (PR) até o Santuário em Curitiba e durante o todo o dia 12 de outubro todas as missas no Santuário terão a consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Na última missa do dia da Padroeira do Brasil, às 19h30 a consagração será especialmente dedicada às crianças.

As demais províncias redentoristas espalhadas pelo Brasil celebram Nossa Senhora Aparecida nas festividades juntamente com suas respectivas (arqui) dioceses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...