Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 26 JUN 2019 - 10H12

Qual vocação Deus tem para mim?

shutterstock
shutterstock
Você está perdido ou confuso sobre sua vocação? Encontre respostas no acompanhamento vocacional.


Saber o que é vocação, entender como Deus chama a cada um de nós e qual vocação Deus tem para mim são perguntas que podem surgir e precisam ser respondidas. E isso pode ser vivenciado em um discernimento vocacional, que acontece nas paróquias e dioceses por meio do Serviço de Animação Vocacional ou Pastoral Vocacional, e também com as diversas congregações religiosas, seminários e conventos, por meio de um trabalho chamado acompanhamento vocacional. 

Quando temos dúvidas sobre nossa vocação, podemos nos sentir um pouco perdidos ou confusos, e isso é natural. Antes de fazer uma escolha, precisamos discernir ou entender os sentimentos que nascem no nosso coração.

Mas existem alguns passos que podem auxiliar na hora de descobrir a vontade de Deus

:: Saiba mais sobre esses passos 

:: Perguntas e Respostas sobre vocação 

O Missionário Redentorista, padre Reinaldo Beijamin, é um promotor vocacional da Congregação Redentorista. Ele cuida dos jovens que ingressam no Seminário Santo Afonso, em Aparecida. No vídeo abaixo, ele medita sobre a vocação a partir do chamado de Maria, o que pode nos ajudar bastante na hora de pensar sobre a nossa vocação.

Os santos também podem inspirar as nossas decisões. Você lá leu algo sobre São Francisco de Assis, Santa Teresinha do Menino Jesus ou São Geraldo Majella, eles têm histórias que podem te ajudar neste caminho. Confira a reflexão do padre Reinaldo! 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...