Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 12 MAI 2020 - 11H54

Quem confia em Maria e reza o terço não se desespera

A oração da Ave-Maria é sem dúvida a mais rezada pelos católicos, seguido do Santo Rosário que é a devoção mais praticada em honra da Virgem Maria.

:: Qual a origem da oração “Ave-Maria”?
:: Quatro santos e quatro histórias com o terço

Neste mês de maio, dedicado, desde a Idade Média, a honrar a Virgem Maria, nos voltamos para a Mãe Santíssima para fortalecer nossa fé em Deus, imitar suas virtudes e pedir sua intercessão, por meio da oração do terço e do rosário.

Podemos permanecer firmes em nossa fé e esperança, refletindo em espírito de oração a sua vida, e aprendermos dela a não nos desesperarmos diante dos sofrimentos e dificuldades.

Shutterstock
Shutterstock


Há uma oração de
São Bernardo de Claraval, que pode nos acompanhar nesse itinerário de fé. São breves frases que ajudam a compreender o quanto a devoção a Maria é fonte de graças em nossas vidas:

Seguindo-a, você não se perde;
Invocando-a com humildade, você não se desespera;
Pensando nela, você não erra;
Sustentado por ela, você não cai;
Protegido por ela, você não teme;
Guiado por ela, você não fica cansado;
Favorecido por ela, você alcança a meta.

Como redentoristas, acreditamos firmemente na intercessão e proteção de nossa Mãe Santíssima. 

Leia MaisNossa Senhora do Rosário – Devoção milenarEspecial Fátima: A Mãe do RosárioVocê conhece o Rosário Redentorista? Saiba seu significado e simbolismosSanto Afonso dizia que “o verdadeiro devoto de Maria não se perde jamais” e que “quem reza, se salva”.

O santo fundador dizia constantemente que não havia oração que não pudesse ser ouvida pela Virgem Maria, porque tanto mais  invocada ela "está pronta para ajudar a quem a chamou em seu auxílio".

A maneira especial de São Bernardo mostrar sua devoção era refletir sobre a beleza das flores em relação às virtudes de Maria: rosas representam seu amor, violetas sua humildade, flores amarelas sua glória e lírios sua pureza.

A palavra latina “rosário” significa “buquê de rosas”. Durante este mês, podemos rezar o rosário com frequência, com a intenção de oferecer um buquê espiritual de flores para nossa Mãe Maria.

Shutterstock
Shutterstock


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.