Notícias

Reconhecimento do Servo de Deus Padre Isaac Hecker

Bispos dos Estados Unidos assinaram um documento apoiando a causa de beatificação do Missionário Redentorista

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

21 DEZ 2023 - 14H04 (Atualizada em 21 DEZ 2023 - 16H43)

Divulgação

Em um documento assinado durante a Assembleia Plenária de outono, realizada em Baltimore, na costa leste dos Estados Unidos, entre os dias 13 e 16 de novembro, entre outras decisões, os bispos dos Estados Unidos apoiaram a causa de beatificação do Servo de Deus padre Isaac Thomas Hecker. Os bispos deram seu apoio para a causa poder avançar para o nível diocesano. Leia MaisConheça a Paróquia Redentorista nos Estados Unidos voltada aos imigrantesConheça o primeiro santo dos Estados Unidos: São João Neumann

O padre Isaac Thomas Hecker nasceu no dia 18 de dezembro de 1819, na cidade de Nova Iorque.

Sentindo o chamado vocacional, se converteu e viveu o ano de noviciado junto com os Missionários Redentoristas, sendo ordenado sacerdote em 1849. Logo, passou a se dedicar à criação de uma missão de língua inglesa nos Estados Unidos, porque até então os missionários de dedicavam mais ao cuidado dos imigrantes, sobretudo, dos alemães e austríacos.

Mais tarde deixou a Congregação, formando uma nova família religiosa, os Sacerdotes Missionários de São Paulo Apóstolo, em 1858, família religiosa conhecida como Sociedade Missionária de São Paulo Apóstolo, ou padres paulistas.

Divulgação
Divulgação
Sociedade Missionária de São Paulo Apóstolo possui uma fundação em Roma


A congregação dos padres paulistas foi a primeira família religiosa criada nos Estados Unidos. Apesar de pequena, a congregação hoje está presente em 13 estados dos Estados Unidos, no Canadá, tendo ainda uma fundação em Roma.

Seus membros realizam missões por todo o país, atuam nos meios de comunicação e cuidam de algumas paróquias.

Padre Isaac Hecker morreu no dia 22 de dezembro de 1888, depois de lutar contra várias enfermidades nos últimos anos de sua vida, mas “deixando um legado de santidade, continuando a inspirar o zelo pastoral e missionário da Igreja ainda hoje”, como se pode ler no relatório dos bispos norte-americanos.

A fase de investigação sobre sua vida e santidade, seguida da abertura da causa de beatificação, aconteceu em Nova Iorque, em janeiro de 2008.

.:: A presença Redentorista nos Estados Unidos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...