No dia 9 de fevereiro, a Família Redentorista celebrou com grande alegria os 70 anos de presença missionária na Nicarágua, numa trajetória marcada pelo anúncio do Evangelho, proximidade com o povo e incansável ação pastoral em favor dos mais necessitados.
A Eucaristia de ação de graças foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Manágua, em nome do cardeal Leopoldo Brenes. Um gesto que reafirma a comunhão da Igreja com a missão redentorista nessas terras.
Leia MaisFrança conta com comunidade redentorista internacional Comunidade Redentorista da Sibéria em festaComo um Redentorista arruma suas malas e parteMauricio Rodríguez, C.Ss.R., pároco da Paróquia da Santíssima Trindade, dirigiu algumas palavras de gratidão a todos os presentes, recordando que estes primeiros 70 anos são apenas o começo de muitos mais no compromisso com o povo nicaraguense.
Por sua vez, o P. Darwin Omar, C.Ss.R., pároco da Paróquia do Santíssimo Redentor, também esteve presente, destacando a importância de ambas as comunidades como testemunho vivo do carisma redentorista na capital.
Ao longo dessas sete décadas, os Missionários Redentoristas procuraram ser peregrinos de esperança, caminhando ao lado de um povo que os acolhe com fé e carinho. A Família Redentorista e o povo a ela confiado celebra este aniversário com entusiasmo, recordando com gratidão os sacerdotes, irmãos e leigos que deram a vida pela missão, aqueles que ainda servem com dedicação e aqueles que já partiram para a casa do Pai.

Um reconhecimento especial aos jovens, vocações nascidas nesta terra e aos leigos, que com a sua alegria, testemunho e compromisso são uma peça-chave na evangelização. Obrigado por tornar possível que o carisma redentorista continue iluminando os corações e renovando a esperança de tantos fiéis.
Que estes 70 anos sejam apenas o preâmbulo de muitas mais décadas de missão, seguindo os passos do Redentor. Missionários peregrinos da esperança, seguindo os passos do Redentor.
Comissão de Comunicação Inspetoria Mãe do Perpétuo Socorro
.:: Conheça a paróquia nos EUA voltada aos imigrantes ::.
Fonte: Tradução livre: Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Santas Missões em Quixaba (BA) alcançam fase da perseverança
Leigos e jovens se uniram em 18 dias de intensa evangelização, realizando visitas, celebrações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Saiba mais!
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.