O Santuário Nacional de Aparecida acolheu no último domingo (29), a celebração pelo Jubileu de Vida Religiosa de 20 padres e irmãos da Congregação do Santíssimo Redentor. A missa foi presidida pelo Superior Provincial da Unidade de São Paulo, Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R. Leia MaisFamília do Pe. Lucas Emanuel abre série “Minha Família Redentorista”Profissão religiosa: sete jovens professam os primeiros votos em Tietê
No Altar Central, os Missionários Redentoristas recordaram o oferecimento de suas vidas a Deus, há 25, 40, 55, 60 e 75 anos.
Por motivo de enfermidade, o mais antigo jubilar não pôde comparecer. Aos 94 anos de idade, sob cuidados no Convento Novo, em Aparecida (SP), Ir. Estanislau acompanhou de lá, a celebração dos seus 75 anos de Vida Religiosa.
Iniciando a sua pregação com o Magnificat, agradecendo à Santíssima Mãe, o jubilar Pe. José Ulysses da Silva, C.Ss.R, lembrou a dedicação dos Redentoristas ao Santíssimo Redentor:
“Uma entrega total da vida à Jesus como nosso Santíssimo Redentor. É nessa entrega que nós, há muitos anos, 75, 60, 55, 40 e 25 anos, nós fizemos três votos, três promessas a Deus. Uma promessa da pobreza, a promessa da obediência e a promessa da castidade. Entregamos nas mãos de Deus a nossa promessa e pedimos a Nossa Senhora que ela nos ajude e nos ajudasse a manter essa promessa”.
Ao falar sobre o lema da Congregação criada por Santo Afonso Maria de Ligório, Pe. Ulysses sobre o mistério da Redenção:
“Jesus nos amou, Jesus nos ama e Jesus continua atuando nesta Copiosa Redenção. Jesus jamais vai permitir que a humanidade, que qualquer ser humano se encontre em um beco sem saída, onde já não há mais uma luz. Sempre haverá. E Deus nos encarregou, a nós, Redentoristas, de lembrarmos sempre isso. Por isso, não pode haver um Redentorista que seja pessimista, que apenas pregue a você que tem o demônio, que tem o inferno, que isso é pecado. Ele sempre vai dizer para você que a Redenção é abundante, é copiosa”.
Ao final da missa, o Pe. Ivair Luiz da Silva, C.Ss.R, da equipe das Santas Missões, e que completou 25 anos de Vida Religiosa, utilizou do microfone para agradecer a Deus, aos jubilares, além dos Redentoristas e familiares presentes na celebração.
Assista a celebração na íntegra:
Confira a lista dos missionários jubilares:
75 anos de Profissão Religiosa (1948)
Ir. Estanislau, C.Ss.R.
60 anos de Profissão Religiosa (1963)
Pe. José Marques Dias, C.Ss.R.
Pe. José Ulysses da Silva, C.Ss.R.
Ir. Paulo Sebastião Brasil de Oliveira, C.Ss.R.
Pe. Ronoaldo Pelaquin, C.Ss.R.
55 anos de Profissão Religiosa (1968)
Ir. Clemente, C.Ss.R.
Pe. Domingos Sávio da Silva, C.Ss.R.
Ir. José Maria Kirchmayer.
40 anos de Profissão Religiosa (1983)
Ir. Ernesto Coelho da Costa, C.Ss.R.
Ir. Manoel Aparecida dos Santos, C.Ss.R.
Pe. Jerônimo Colombo, C.Ss.R.
Pe. João Batista de Almeida, C.Ss.R.
Pe. José Belo de Oliveira, C.Ss.R.
Pe. Reinaldo Norberto das Graças Tristão, C.Ss.R.
25 anos de Profissão Religiosa (1998)
Pe. Adenilto Braz de Godoi, C.Ss.R.
Pe. Eduardo Ribeiro, C.Ss.R.
Pe. Herivelto Jeder Pereira, C.Ss.R.
Pe. Ivair Luiz da Silva, C.Ss.R.
Pe. José de Lima Tores, C.Ss.R.
Pe. Rogério Ramos, C.Ss.R.
A missão do Irmão Redentorista
Religioso pode desenvolver diversas atividades, sempre de acordo com o ideal de vida da Congregação do Santíssimo Redentor
Conheça a história do ícone milagroso de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganhou o mundo a partir dos Missionários Redentoristas. Saiba mais!
Comissão Geral dos Irmãos Redentoristas se reúne pela 1ª vez
Reunião online discutiu os planos para o 300º aniversário de nascimento de São Geraldo Majella, o santo irmão redentorista. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.