Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 30 MAR 2020 - 10H23

Redentoristas lançam site para trocar informações sobre pandemia

"Enfrentar o Covid-19 com solidariedade e esperança" é o título do site que foi iniciado recentemente pela Congregação do Santíssimo Redentor. O objetivo é reunir contribuições do mundo redentorista para ajudar os religiosos, associados e amigos da Família Redentorista a passar por esse período difícil. 

"A crise da Covid-19 nos força repentinamente a mudar nossa rotina diária. Não queremos que ninguém se sinta isolado ou oprimido pela tristeza e ansiedade quanto ao futuro. Nestes dias, queremos permanecer unidos na solidariedade, oração, esperança e preocupação uns com os  outros", assinala o site. 

Shutterstock.
Shutterstock.


Diante das inúmeras igrejas que precisam permanecer temporariamente 
fechadas as comunidades religiosas e paroquiais precisam se submeter a várias limitações. Com isso, os organizadores do site acreditam que este é um tempo oportuno para descobrir novas maneiras de experimentar a solidariedade humana e o cuidado mútuo.

Leia MaisPadres e freiras promovem gestos inspiradores durante epidemiaNão pode comungar? Reze a oração para a comunhão espiritualOração para rezar durante a pandemia do Coronavírus"Propomos esse meio de comunicação com contribuições ponderadas de nosso extenso mundo redentorista: amigos, associados leigos e confrades. Esperamos que esta plataforma seja útil para o compartilhamento de informações, opiniões e experiências que possam ajudar todos nós a lidar com as novas realidades e com coragem na fé, enfrentar os desafios desse  tempo". 

O site é organizado pelas Secretarias Gerais de Evangelização e Formação em cooperação com o Escritório de Comunicações Scala.

Quem quiser contribuir com o site pode entrar em contato com o e-mail: news@cssr.com enviando o texto com uma breve apresentação do autor.  

As  informações estão disponíveis, no momento, na língua inglesa. 

::  Acesse mais notícias sobre a pandemia


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...