O ano de 2014 passa ligeiro, chegando agora em suas mãos a edição de março/abril de nosso tão querido e tradicional Informativo Provincial, órgão de informação e de formação permanente, não só de nossa Província de São Paulo, agora “setentona”, mas de tantas outras comunidades redentoristas do Brasil e do “orbe redentorista”, dos leigos associados e institutos afiliados que podem recebê-lo graciosamente a cada dois meses, graças a uma eficaz parceria nossa com a Editora Santuário de Aparecida.
Neste número colocamos a nossa atenção em dois assuntos principais: O protagonismo dos irmãos redentoristas na vida comunitária e na missão pastoral da Congregação e ainda a música como instrumento de evangelização. A partir de um artigo escrito pelo Ir. José Mauro Maciel, ilustrado com fotos do IX CLAIR-CLAHER, encontro dos irmãos latino-americanos acontecido na Casa Maristela, no Paraguai, em 2013, percebemos que historicamente a missão dos irmãos se faz na forma da concretização de seu compromisso batismal, tornando-se então cada irmão uma memória viva do Redentor. E é bonito de se ver como as vocações missionárias dos irmãos continuam a acontecer no hoje da Congregação e da Igreja, marcando um protagonismo da Província de São Paulo neste rumo! E do encontro dos irmãos pinçamos um texto que mostra um perfil do redentorista que serve de inspiração e reflexão para todos nós.
O Pe. Ronaldo Pelaquim e o Pe. José Anchieta continuam uma tradicional estirpe de confrades de nossa Província que evangelizam pela música, colocando seus dotes, apesar das mudanças e críticas que se fazem nos dias de hoje, marcados pelos desafios da modernidade, a serviço do povo, seja no Santuário Nacional, nas Missões Populares, bem como em qualquer outro campo de missão.
Porém, tem muito mais neste Informativo. Chamo a sua atenção para o artigo que mostra o “Jeito Jovem” que o Secretariado Vocacional procura para evangelizar; tem a recuperação de nossa memória histórica desde os corajosos missionários bávaros até os 120 anos de nossa presença em Aparecida. Tem ainda o Pe. Jadir, que fala do trabalho social como proposta de cidadania. E para finalizar, matando saudades e prestando uma justa homenagem, tem as fotos da Escola Pe. Afonso Paschotte de Mauá, SP.
Bom proveito e boa leitura!
Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Editor
Acesse o Informativo da Província de Março e Abril de 2014: Informativo_Marco_e_Abril_2014_online
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.